domingo, 31 de outubro de 2010

Stencil de metal

Bom dia
Hoje mostro-vos alguns stencils de metal para trabalhos, de embossing, de cardmaking, etc:
refª 2010ES29

refª 2010ES30

refª 2010ES31

refª 2010ES32

E é tudo por hoje. Espero que com eles façam trabalhos lindos.
Cada unidade a 3 Freis.
Frei João

domingo, 24 de outubro de 2010

"Sinto Muito" de Nuno Lobo Antunes

Olá
Comecei a ler este livro e suspiro cada vez mais.
Pequenas histórias de uma só folha que fazem chorar pela emoção contida nelas, mas, no entanto, demonstram a persistência de um médico em curar os seus doentes.

Contracapa:
Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito. Este é um livro dfe confissões. Uma peregrinação interior em, que a bailarina torce opé, o saltador derruba a barra, o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba.
O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda.
O médico provoca o criador, não lhe vai na finta, evita o engodo. Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio.

Boas leituras
Frei João

sábado, 23 de outubro de 2010

"Desaparecidos" de Michael Grant

Hoje acabei de ler, na versão inglesa, o livro de Michael Grant que causou sensação aquando da sua saída em 2008. Admito que dá que pensar quando todas as pessoas com idade superior a 15 anos simplesmente desaparecem nesta comunidade. E torna-se dificil processar o que fazer até para mim, um adulto.
Sem alguém que discipline, e nos obrigue a fazer o que não queremos estabelecendo limites, o que será de nós. Quem cuidará de bébés, crianças de colo, ou mesmo, quando mais crescido, que tem a advertência para ter cuidado com o fogão, o que se faz? Eles vão ter de descobrir.

Grant, G. (2009). Gone. Great Britain: Harper Teen (Harper Collins Publishers).
Deixo contracapa:
A small town in southern California: In the blik of an eye everyone over the age of 15 disappears and no one knows why.
Cut off from the outside world, those that are left are trapped, and there's no help on the way. Chaos rules the streets, gangs begin to form. Sides are chosen - strong or weak. Cruel or humane.
A new world order is rising and, even scarier, some survivors have power - mutant power that no one has ever seen before...

Uma pequena oferta, encontrei este link que deixa ler o livro, enjoy
http://browseinside.harperteen.com/index.aspx?isbn13=9780061448768
Até breve
Frei João

"O Historiador" de Elizabeth Kostova

Bom dia
São 7h12 e consigo ouvir lá fora os insectos e passarinhos que vão acordando e fazendo barulho apesar de ainda estar escuro. O sol não se mostrou ainda e por enquanto está fresco.

Finalizei ontem a leitura do livro em mãos (Kostova, E. (2005). The Historian. London: Time Warner Books (used under license by Little, Brown Book Group).) e achei original o facto de Dracula (Drakulya) procurar por alguém pouco convencional para comer (é mais beber mas bear with me) e, lá está, trabalhar, inédito não é. Não é todos os dias que alguém considerado pelas suas capacidades intuitivas e cerebrais é requisitado para estas coisas, somente se verifica as capacidades animalescas mas na mesma pensantes dos vampiros, na maioria das vezes frias e cruas buscando somente a satisfação de necessidades de primeira instância (comer, beber, procriar e defesa do território).

Além disso não associava o cognome de Ivan, o terrível, como o de Dracula apesar de conhecer algumas das atrocidades que o primeiro propagou no seu povo e posteriormente relatadas na história do seu país.

De realçar o perigo de ler, de tirar notas e de investigar que pode levar à morte, algo também inédito devido ao facto de se ler histórias de vampiros em que se relata a procura de comida sim mas a caça figurada como ao acaso e no momento e não com alvos certos, programados e vigiados.

Até breve
Frei João

sábado, 9 de outubro de 2010

Livros e mais livros, adoro-os

Olá como estão?
Nestes dias assim que nem são carne nem são peixe, e nota-se a entrada do Outono, apetece-me quentinha e confortável em casa, dedicar-me aos meus livros. Troca de mensagens e ideias a sós num mundo de momento em que o folheio. Posso ser cão, investigador ou somente leitor.

De momento estou a ler The Historian, de Elizabeth Kostova, versão na língua inglesa.

Kostova, E. (2005). The Historian. London: Time Warner Books (used under license by Little, Brown Book Group).

Já faltam poucos capítulos para acabar e desvendar.
Até breve
Frei João

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tortinha de peras

Boa noite
espero que o feriado tenha sido bom para todos.
A mim deu-me a gulosice e fiz um docinho. Retirei a receita deste blogue
mas tive de fazer as devidas alterações pois não disponho de forno somente de microondas/forno.
Anexo foto para verem a minha delicia, tem bom aspecto não têm

Ficou na primeira vez na potência P400, durante 10 minutos, depois mais um pouco na potência P500, durante 17 minutos e voilá, não ficou com uma cor bonita.
Referida como pouco calórica, quem quer um pouco? Já tenho sobremesa para o jantar :)
Boa noite
Frei João