domingo, 2 de outubro de 2011

The Missing Rose de Serdar Ozkan

Bom dia
Com as viagens na Turquia iniciei a procura de autores turcos, lá mesmo por Perge, Antalya, Manavgat, num dos vários monumentos onde estive, encontrei este aqui, na versão inglesa, do autor Serdar Özkan.
Nacionalistas até mesmo nos livros, são poucos os que se encontram noutras línguas só mesmo nos monumentos, normalmente visitados por turistas, pois fora mesmo em hipermercados, ou centros comerciais não se encontram a venda. Não é uma critica é só que eu em cada sitio que visitei livros são sempre daquelas coisas que trago sempre seja para mim ou em prendas, desta vez tive de ser alternativamente criativa.
Deixo sinopse do livro:
This is the story of Diana, a young woman whose desire for the approval and praise of others has made her let go of her own dreams and values. Her mother's deathbed confession that Diana has a twin sister calls to a mysterious journey - a journey to a wondrous rose garden in Istanbul where she will be invited to converse with the roses.

Fala sobretudo da nossa identidade para connosco e para com os outros. É uma viagem interior à procura do verdadeiro eu e não aquele que existiu até à tomada de consciência. Mas para isso acontecer algo profundo surgiu para abalar os alicerces existentes e nos empurrar do torpor que havia, por norma algo que nos abala.

Sem comentários:

Enviar um comentário