terça-feira, 29 de março de 2011

Barcos

Olá
Finalmente hoje apresento fotos do quadro de areias Barcos finalizado. Alterei algumas das cores mas o efeito até ficou engraçado.

Um pormenor...

jocas
Frei João

domingo, 27 de março de 2011

Finalmente a foto da agenda

Bom dia a todos
Já não chove hoje, pelo menos por enquanto.
E como é pela manhã que se começa a despachar os pendentes segue foto da minha agenda, referida num post anterior. Mostro a capa e a traseira também muito engraçada:


e vamos sair que se faz tarde. Até logo
Frei João

sábado, 26 de março de 2011

Lidl: Alheira com picadinho de broa

Olá, outra vez :)
Para jantar decidi fazer uma receita encontrada no site do Lidl. Mas devido ao facto de somente ter alheiras de aves alterei-a no ingrediente principal.
E que tal...

Deixo em baixo a receita original deles:
Ingredientes (para 5 pessoas):
* 4 alheiras de bacalhau Deluxe
* 350 g de miolo de broa
* 1 molho de grelos
* 3 dentes de alho
* 3 dl de azeite Chaparro
* Sal ChanteSel q.b.

Preparação:
Corte os grelos em pedaços, lave-os e deixe-os escorrer. Depois, leve-os a cozer em água temperada com sal durante 10 minutos. Escorra-os e deixe-os arrefecer. Triture muito bem o miolo da broa, deite-o para uma tigela, junte 2 dl de azeite e misture bem.

Descasque e esmague os alhos, deite-os para um tacho, junte o resto do azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar até os alhos ficarem douradinhos. Depois retire-os e adicione os grelos picadinhos. Mexa bem, junte as alheiras sem a pele cortadas em pedaços e misture bem até ficar quente.

Coloque a mistura anterior num recipiente de forno, espalhe, cubra com o miolo de broa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar douradinho. Retire e sirva quente.

Bons sonhos e resto de bom fim de semana.
Frei João

Lidl: receita de tortellini com cogumelos

Olá
E como almoço no serviço mais uma coisinha saborosa, retirada do sitio do costume :)

Deixo a receita, alterada por mim a itálico
Ingredientes (para 5 pessoas):
* 1 embalagem de 500 g de tortellini Danieli
* 1 lata de 400 g de cogumelos Freshona
* 50 g de manteiga Lactolus
* 4 dentes de alho
* 4 dl de natas Milbona
* 3 colheres (sopa) de Vinho do Porto Armilar
* Sal ChanteSel q.b.
* Pimenta Kania q.b.
* Salsa Kania para polvilhar

Preparação:
Leve uma frigideira ao lume com a manteiga, e deitei dois pacotes de tiras de bacon, deixei alourar um pouco, junte os cogumelos previamente escorridos e deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos. Retire e reserve. Não reservei fui juntando os restantes vegetais que adicionei à receita, como feijão verde, milho, cenoura, ervilhas e deixei cozinhar.
Coza o tortellini em água a ferver durante 3 minutos, no meu caso escolhi a massa Margueritte.
Descasque e pique os alhos e junte-os aos cogumelos, mexa, junte as natas e o Vinho do Porto, tempere com sal, pimenta e deixe ferver. Acrescente depois o tortellini e deixe cozinhar até obter um molho cremoso. Retire e sirva polvilhado com salsa.

Cartonagem

Bom dia
Hoje na aula de Artes Decorativas tive a possibilidade de ver uma demonstração de cartonagem e, o melhor, até participar. Fiz somente um porta-cds, muito mimoso. Após colagem do kit de acordo com os preceitos da demonstradora Isabel convém apertar ou mesmo colocar um peso pesado em cima para melhor aderência da cola contacto (não tenho foto ainda pois encontra-se de momento ocupado numa sessão de peso pesados (●̮̮̃●̃) rs) mas mostrarei assim que acabar pois penso personaliza-lo com talvez embossing e carimbos, vamos ver o que sai.

Na aula também adiantei um pouco as telas que vou pintar a óleo, conjunto de quatro casas da revista Rico Home Decoration, Puro 2.

E também as minhas caixinhas de madeira, desafio de Outubro e Novembro de 2010, ainda não terminado. As de Outubro eram para senhoras e as de Novembro para homens, estas enquadram-se no último caso. Segue fotos abaixo.



E é tudo.

sábado, 19 de março de 2011

Origami: borboleta

Sizzix Paddle Punch

E ainda, tenho para venda 3 paddle punch da Sizzix, cortadores, com a forma de carro, folha de carvalho e estrela #1.
Cada punch a 1,50 Freis, segue foto dos modelitos em causa.

Por ordem na foto código do artigo: 2011S29 - estrela #1, 2011S30 - carro e 2011S31 - folha de carvalho.
E um bom dia.
Frei João

Astrologia Chinesa: signo Dragão

Há algum tempo atrás, no inicio do ano chinês, coloquei aqui algumas curiosidades sobre astrologia chinesa deixo agora sobre o signo 龙
Radical #212 (simplified)(dragon)
Etymology Explorer
龙 [lóng, lǒng, máng] dragon; symbolic of emperor
[Phonetic component] 龍 [[lóng, lǒng, máng]] dragon; symbolic of emperor

Nome do Signo em Chinês: LONG
Nome do Signo em Japonês: RIYÚ
Horas governadas: 7:00 às 9:00 horas
Direcção do seu signo: leste-sudeste
Mês favorável: Outubro (primavera)
Signo zodiacal correspondente: Áries
Elemento: Madeira
Polaridade: Yang
Planeta regente: Júpiter
Metal: ferro
Pedras: jaspe verde
Erva: alecrim
Perfume: lavanda
Cores: vermelho
Flor: lótus
Planta: espinhosas
Número de sorte: 8
Dia de sorte: terça-feira

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO:
Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.

Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objectivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que os torna num vencedor em todos os sectores da vida.

Seu temperamento activo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais activos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

O Dragão é extremamente protector para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e activo.

Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de actos impensados e temerários.

Compatibilidade com os outros signos:
Rato - Excelente combinação, juntos alcançarão o sucesso.
Boi - Compatibilidade boa, respeito mutuo.
Tigre - Compatibilidade moderada , alguns choques e falta de compreensão.
Coelho – Compatíveis até certo ponto. Tolerância mutua.
Dragão – Compatibilidade razoável, trabalham bem juntos.
Serpente – Boa Compatibilidade, felicidade mutua.
Cavalo – Compatíveis, respeito mútuo.
Cabra– Compatibilidade moderada e fria. Haverá simpatia se houverem interesses comuns.
Macaco – Excelente combinação no amor e negócios. Sucesso e felicidade mutua.
Galo – Boa combinação, felicidade e prosperidade juntos.
Cão – Incompatíveis, animosidade e conflitos. Não conseguem resolver seus problemas.
Porco – Compatibilidade razoável. Sem grandes diferenças.

Esta parte talvez a mais interessante vamos ver se se confirma ou não. :)
Previsões para 2011:
Você terá momentos de prazer e satisfação no amor, com boas chances de casamento ou união. O ano promete tranquilidade e estabilidade no trabalho. Tudo caminhará conforme o planeado.
Entretanto alguns imprevistos testarão a sua flexibilidade e criatividade. Haverá possibilidade de reconhecimento e progresso profissional. Desentendimento, mudanças na rotina ou de estrutura na família exigirão reflexo. Poderá haver pequenos problemas de saúde relacionados com a cabeça, alergia ou sistema respiratório. Fique alerta!

Dia do Pai: Barcos

Bom dia
Hoje é o dia do Pai, este quadro em areias é para ele. Quer dizer, assim que estiver pronto é reencaminhado para o respectivo dono.

Hoje também foi o dia em que reiniciei as aulas de artes decorativas, faz tanto tempo que a falta de disponibilidade me prescindiu de certas pequenas coisas. Mas volto à carga de novo para completar projectos antigos e novos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

WIP: pano de cozinha com CHÁVENAS

Bom dia
Mostro o trabalho que tenho de momento em mãos. É um pano de cozinha que estou a bordar com chávenas, das mais variadas cores e formatos.
Fica as fotos, finalizadas só tenho duas chávenas.



Aos bocadinhos chego lá :)
Até à próxima
Frei João

sábado, 12 de março de 2011

Desafio: Peixes

Olá
Tenho hoje mais um desafio em progresso, quer dizer, finalmente a ser feito. :)
Um quadro que tinha pensado faz algum tempo fazer adaptando da revista Paintworks, Agosto 2010, de Patricia de Torres, onde o original é uma pintura com acrílicas mas adaptei utilizando areias e mais tarde utilizarei pasta de modelagem para dar relevo e textura a peça.

Mostro fotos do desenvolvimento deste projecto:


Até à próxima
Frei João

sexta-feira, 11 de março de 2011

segunda-feira, 7 de março de 2011

A minha agenda 2011

Bom dia
Como ainda não mostrei a minha agenda de 2011 venho contar a história.
Foi por intermédio de uma colega do serviço que apareceu lá com uns saquinhos em tecido e uma agenda forrada, em que para cada peça escolheu a cor.

Como gostei do resultado solicitei pormenores para uma possível encomenda, ela tem uma conta no flickr caso queiram cuscar:

http://www.flickr.com/photos/linhasebolinhos/with/4537493692/

A todos um bom dia
Frei João

domingo, 6 de março de 2011

Oferta: Scones caseiros

Vieram-me ontem bater a porta
com uma deliciosa oferta, ver foto
hummm não vinham quentinhos
mas vinham acompanhados de doce de morango e eram deliciosos :)

com um travo de sal e caíram tão bem ao pequeno-almoço de hoje, nem vos digo nem vos conto

sábado, 5 de março de 2011

Salada de atum

Como abri uma lata grande de atum e a beringela era pequena (deu para duas refeições) fiquei com uma grande quantidade do preparado para a beringela recheada e utilizei para aproveitar um pedaço de massa cozida e transformar em salada.

Juntei a dita massa, rabanetes e mais um pouco de milho doce, tempera-se com azeite, vinagre de champanhe e vinagre de mosto de uva e maça.
Espectáculo

Beringela recheada com atum

Até a data nunca tinha experimentado a versão elaborada com atum, experimentei hoje, segue resultado e receita adaptada por mim e para mim.

Ingredientes: 1 Beringela
1 Cebola pequena
3 dente de Alho
1 colher de sopa de azeite
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de milho doce
1 lata de atum grande
Sumo de limão concentrado, uns guichos
manjerição, seco q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação
1. Lave a beringela e corte-a ao meio no sentido do comprimento.
2. Retire o miolo com cuidado (com a ajuda da colher de gelado, sai facilmente) e reserve ambas as partes.
3. Regue o interior e o miolo da beringela com sumo de limão para que não oxide.
4. Corte o miolo da beringela em pedaços pequenos, com guichos de sumo de limão. Reserve.
5. Pique a cebola e o alho e refogue-o por 1 minuto no azeite.
6. Junte os cogumelos e o miolo da beringela ao refogado, bem como os restantes vegetais. Deixe apurar um pouco.
7. Junte o atum. Tempere com sal, pimenta caiena, manjericão.
8. Deixe cozer, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. O refogado não necessita de água, pois a beringela e a carne libertam a água necessária.
9. Quando estiver pronto, pique um raminho de salsa e junte ao recheio.
10. Recheie as metades da beringela e leve ao forno para cozer a beringela num tabuleiro.(Adaptando para microondas, na potência P8 durante 5 minutos.)
Bom Apetite
Frei João

quinta-feira, 3 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lapis aguareláveis

No clube PP referiram algumas vezes estes lápis aguareláveis para utilizar em trabalhos de scrap, decidi experimentar, fiz umas pesquisas e mostro o que fiz até à data.

Utilizei um cartão ATC rectangular na cor branca com 6,5x9 cm para segunda experiência na utlização e quiça finalmente conseguir molhar o papel e obter aqueles efeitos maravilhosos.
Foto tirada antes de colocar água no papel, imitação de um conjunto de folhas, sim eu não primo pelo saber desenhar, dá para ver :)

um pormenor

E assim que tentar o efeito molhado com os lápis mostro o resultado.
Até breve
Frei João