sábado, 30 de abril de 2011

Invincible de Sherrrilyn Kenyon

Mais um livro, continuando na história de Nick. Segundo. Em que o vemos como um jovem, a mãe ainda é viva, e tenta cursar um novo caminho para siem que fuja ao mal que o persegue e aos seus amigos, incluindo Acheron. Sinopse:
Just when he thought things couldn’t get any worse… Nick Gautier’s day just keeps getting better and better. Yeah, he survived the zombie attacks, only to wake up and find himself enslaved to a world of shapeshifters and demons out to claim his soul. His new principal thinks he’s even more of a hoodlum than the last one, his coach is trying to recruit him to things he can’t even mention and the girl he’s not seeing, but is, has secrets that terrify him. But more than that, he’s being groomed by the darkest of powers and if he doesn’t learn how to raise the dead by the end of the week, he will become one of them…

Minha Sobrinha

A minha sobrinha faz hoje 10 anos, está a ficar uma senhorita. Tenho uma caixa preparada, faz algum tempo verdade seja dita, para lhe oferecer mas a dita cuja tá dificil de finalizar, pois cola-se nas suas junções quando se fecha e lá tenho de lhe dar mais uma volta. Parece as obras de Santa Engrácia...
Mostro a prenda ainda em estado de quase sitio o interior falta ainda finalizar, o resto é somente dar mais um pouco do tom bege para retirar riscos e dedadas que lá caíram.



Pormenor da boneca


Pormenor da tampa, técnica do linho, nos tons cinza e rosa, e aplicação de flores nos tons rosa

Nas laterais foi utilizada a técnica do guardanapo com arabescos flores nos tons branco, cinza, mais a aplicação de gemas nos tons rosa, para fazer o miolo das flores

Aula de Artes Decorativas de Ontem

Bom dia, apesar do ar cinza que se encontra no outro lado da janela.
Na aula de Artes Decorativas de ontem avancei mais um pouco na tela retocando cores.

A foto parece inalterável, não é?
E nas 4 caixas, o corpo levou tinta vermelha (Folkart Christmas Red) em várias sucessivas camadas e já está pronto para fazer o queimado da vela :)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novas aquisições

Promoções no Lidl na área de Artes chamaram por mim, imploraram a minha presença perto, e trouxe umas coisinhas (-̮̮̃-̃)


Precisava de um tela de 30x40 cm para mais um quadro de areias para o igual proprietário do último que fiz, sem foto aqui, aquela casa precisa de algo nas paredes sempre tão nuas e brancas.
As pastas com efeitos acrilicos fazem as diferenças o que em telas deve ficar extremamente elegante são eles cristal, nacarado, aluminio, ouro acetinado e estrutura. Este último deixou-me curiosa vamos ver o que sai daqui.
Mais umas bisnagas de óleos a preços convidativos e são de boa qualidade. Também dois blocos A4 e um A3 de papel apropriado para pintar óleo e acrilicas, nunca experimentei portanto este é mesmo uma novidade, espero ter algo no minimo hilariante para poder mostrar-vos.
E pinceis, nunca são demais apesar de ter na ideia alterar os pinceis de óleo para este receptáculo em vez daquele onde eles andam, a bolsa sem fecho.
jocas
Frei João

Ink pads

Hoje foi o dia da chegada de uma encomenda minha de cores para carimbo como não necessito de tantas cores iguais deixo aqui o excesso para venda.
Então são dois tons de cada cor, castanho médio e laranja claro, da marca Studio G. Cada unidade fica a 1,10 Freis


Deixo duas fotos pois numa não se vê muito bem a cor devido ao reflexo do flash.
Para a cor castanho médio alaranjado 2011CS32 e para a outra cor castanho 2011CS33.

Nuvens

Oi
Sempre fui uma apaixonada por nuvens e suas formas. Em criança divertia-me a mim e a minha irmã a ver os aparentes bonecos formados pelas nuvens aquando do seu percurso no ceú oferecido pelo soprante vento.
Hoje num passeio após o almoço um ceú cinzento, indicativo da chegada eminente de água, mas também trás algumas destas formas curiosas. Digam lá o que conseguem vislumbrar aqui:








Sim, o ceú depois largou tal torrente de granizo durante a tarde que foi um bico de obra limpá-lo e desimpedir ruas. Ia desde Lisboa à Reboleira, esta última quase 18horas e ainda apresenta um lençol branco na maior parte dos sitios.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bolo custard sem ovos

Mais uma receita do sitio do costume

1 chávena de Farinha de Trigo
1 chávena de Farinha Custard
1 chávena de Açúcar
1 chávena de Leite
1/2 chávena de Óleo
1 colher (sopa) de Mel
1 colher (sopa) de Canela
1 colher (sobremesa) de Fermento em Pó
Sumo de 1/2 limão

Numa tigela, deitam-se os ingredientes pela ordem e mistura-se bem.
Coloque numa forma de silicone e leve a forno pré-aquecido a 200º C por 20 a 25 m.


Adaptei não para um bolo mas para fazer queques. A cozinha ficou a cheirar tão bem.

Come-se, é um bolo que se faz rápido, saboroso.
jocas
Frei João

Chuchus gratinados com chouriço

Olá
Hoje após passear um pouco pelo jardim na Amadora na feira artesanal decidi fazer algo diferente para a janta, receita retirada daqui, e fazia algum tempo que desejava experimentar. Foi hoje e deixo igualmente uma ou outra alteraçãozinha que fiz em itálico

ingredientes:
3 chuchus
1 cebola picada qb
azeite qb
coentros secos qb
3 ovos
queijo da ilha ralado qb
sal
pimenta - não pus
bacon não tinha 1 chouriço inteiro picado em tiras

modo de fazer:
Num tacho deitar o azeite, a cebola, os coentros e refogar, juntar os chuchus préviamente descascados aos cubos e limpos do caroço, mexer e deixar cozer lentamente com o lume quase baixo, durante uns 20 minutos (se precisar juntar um pouco de água) temperar de sal e pimenta.
Aquecer o forno a 180%, preparar os ovos com o queijo, deitar os chuchus num pirex e deitar os ovos batidos com o queijo, levar ao forno e quando começar a ficar dourado está pronto. Acompanhar com carne, ou comer só assim também é bom.


Adorei nunca pensei que os chuchus fossem tão bons e quando o pai os trazia da Horta lá iam para a sopa. Mas ficam muito bem assim. Esta é uma alternativa, a outra é utilizar somente como acompanhento não incluindo o chouriço o primeiro intento a quem retirei a receita.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Iara Artes: Marmorizado com tinta relevo

E para finalizar o dia, nas minhas buscas incessantes de pormenores e técnicas, encontrei um video com coisinhas boas. E de alguém de talento, muito talento.
Adorei e gostava de fazer, qualquer dia :) de Iara Capraro, site dela é Criatividade Sem Limites.



beijinhos
Frei João

Porta cds

Olá pessoal
Então hoje venho mostrar as fotos do kit de cartonagem, o meu porta cds, finalmente :) na sua forma inicial somente o kit, com o papel colorido de flores que escolhi, sem embelezamento de maior ainda. Mostrarei perspectivas diferentes, o corpo do porta cds:

A abertura e seus espaços

A traseira

sábado, 23 de abril de 2011

Limpezas, Limpezas

Limpezas, são sempre um mal necessário e com elas a minha constipação piorou. A chuva intermitente mudou-me os meus planos de ir passear, aliada a Greve da CP, e então toca de ficar em casa e fazer algo de útil. Podia me ter lembrado de coisinha melhor mas pronto
Tenho o nariz que nem posso tocá-lo, estou naquele estado nirvanal de baba e ranho lol e varrer chão não ajudou em nada. Quer dizer é mais ranho e lágrimas pois os olhos lacrimejam conforme lhes dá na telha e não estão sincronizados blargh
Resto de um bom dia pessoal.
Frei João

sexta-feira, 22 de abril de 2011

You tube: Lições de ...Árvores

Não é novidade para ninguém hoje em dia que na internet pode-se encontrar de tudo, seja para o bem ou para o mal, encontrei esta preciosidade que ensina a pintar árvores

Não fica tão giro e tão real. os meus parabéns para o autor Sheldon que possui um blogue e uma academia de arte
jocas
Frei João

Bolo de Morangos

Bom dia a todos e a todas
Hoje decidi fazer um bolinho
saiu este


Deixo a receita inventada por mim. Não ficou com mal aspecto tá bom, um pouco pesado mas bom.
Ingredientes:
3 ovos
100 ml de leite
1/2 xícara de açúcar
2/4 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de farinha de milho
1/4 xícara de farinha maisena
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
morangos muito maduros q.b.
Preparação:
Bata os ovos com o açúcar, o leite e a essência de baunilha. Misture as farinhas, o fermento e bata muito bem até retirar todos os grumos. Depois polvilhe uma forma de ir ao forno com manteiga/margarina e farinha e coloque a mistura. Primero só uma pequena parte a toda a volta e após os morangos partidos em metades inseria-os na mistura do bolo. Regue com a restante mistura mesmo por cima dos morangos.
Até breve
Frei João

Infinity de Sherrrilyn Kenyon

Olá Tempo para mandriar e descansar, ou talvez passear e ver correr a chuva da janela. Hoje acabei de ler o livro Infinity de Sherrilyn Kenyon da saga Dark Hunter.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ponto Cruz: Pano Chávenas

Olá
Dizem os velhos do tempo do meu pai
"Abril águas mil
peneiradas por um mandil"

Aqui a naba desconhecia o que é um mandil
s.m. (pal. esp.) Pequena capa, de três peças, que usavam os lacaios, os contínuos, as pessoas humildes.
e tá claro teve que ir à procura. E além disso chove a potes lá fora desde que cheguei a casa, dai lembrar disto provém de uma conversa recente com o meu pai sobre o estado do tempo ultimamente. Também troveja e relâmpagos há com fartura.
Portanto voltei para o ponto cruz, mais uma chávena quase completa para o pano Chávenas.

Frei João

sábado, 16 de abril de 2011

Aula Artes Decorativas de Hoje e de Ontem

Bom dia
Venho contar os meus avanços nas aulas. Primeiro o que consegui fazer na aula de ontem, dia 15. As caixinhas ficaram assim:




Primeira demão de cores, e ainda não estão todas, têm espaços em branco, mais o fundo da tampa em azul acinzentado, fica engraçado e o tom é subtil de forma a realçar as cores de Natal.

E na aula de hoje, dia 16, retomei as telas a óleo, a primeira quinta com casa, pasto e terreno cultivado. E mostro a evolução do quadro em três fotos com o que foi feito até à data:



E dois pormenores, o céu, adoro sempre como um pouco de azul e branco ficam assim, e a casa.


jocas
Frei João

Caminhadas pela zona: Rio de Mouro, Agualva, Cacém

O bom tempo finalmente veio para ficar e eu aproveito para andar a passear pelas redondezas e não só. Deixo algumas fotos de caminhos de cabras daqui da zona, por onde palmilhei neste dia ensolarado:



Caminhos com árvores e arbustos chamam sempre a minha atenção, estas duas fotos fazem parte do mesmo percurso e eu estava no meio. Com sombra sem sombra o que interessa é passear :)


Muros de pedra, uma preciosidade que já se encontra em poucos lados nestas redondezas até mesmo estes terrenos de mato vão desaparecendo para dar lugar a selva de betão, com muita infelicidade minha pois deixo de ter locais por onde vadiar que não sejam shoppings carregados de lojas e pessoas. Enfim ...

Até breve
Frei João

terça-feira, 12 de abril de 2011

Osho: "Encontros com pessoas extraordinárias"

Bom dia
Hoje tive direito a entrega de livro pelo Circulo de Leitores, estava deserta que chegasse o dito cujo para iniciar a leitura.
É este o livro

Sinopse:
As pessoas mais notáveis do mundo são, muitas vezes, aquelas que passam ao lado da atenção dos historiadores. Quando ouvimos falar de Buda, Pitágoras ou Zaratustra, eles parecem-nos mais figuras mitológicas do que personagens históricas, tal como se tivessem existido apenas na imaginação colectiva da humanidade. Ao longo destas páginas, Osho dá vida, com o seu estilo provocador e inteligente, a alguns dos líderes religiosos mais influentes de sempre, como Buda, Jesus e Krishna, a poetas como Lao-Tsé e Rumi, a filósofos como Nietzsche, Pitágoras e Sócrates, e a pensadores de escolas espirituais, como Kahlil Gibran e Gurdjieff.

Vou ali agarrar-me a ele e já conto qualquer coisinha
Frei João

terça-feira, 5 de abril de 2011

Livro: "Vento Suão" de Rosa Lobato de Faria

Olá Emprestaram-me esta pequena preciosidade, o último livro escrito por Rosa Lobato Faria. Lido numa tarde soalhenta e despreocupada e soube-me a pouco... Sinopse:
Aqui fica, pois, este Vento Suão tal e qual como Rosa Lobato de Faria o deixou. E como derradeira homenagem a uma escritora cuja obra teve como eixos fundamentais “a força da vida, o conhecimento profundo da realidade e do meio em que se agitam os seus fantoches ficcionais, o domínio das minúcias, o fôlego narrativo, a irrupção imparável de um vento negro de violência que impõe uma aura de tragédia intemporal ao que parece quase inócuo”.
[Eugénio Lisboa] Biografia reduzida: Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em 20 de abril de 1932 e na mesma cidade faleceu em 2 de fevereiro de 2010. Poeta e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Publicou em vida doze romances, o último dos quais, As Esquinas do Tempo, já na Porto Editora. Foi também autora de vários livros infantis. Está publicada no Brasil e traduzida em Espanha, França e Alemanha. Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura. Hoje perdemos uma alma portuguesa Frei João

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aula, actualização de sábado passado

Pois passei praticamente, ou quase, a aula a passar os desenhos que desejo pintar, era para ser feito fora mas não foi possível.
E então ficam as fotos principalmente de mais caixas que comecei a pintar.


Sim, as telas têm algo lá, não parece mas tem :)



Até breve
Frei João