segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Endivias com fiambre

Boa noite
Hoje venho rapidinho somente mostrar o jantar, algo que desejava tentar faz algum tempo. Receita retirada daqui, petit chef mais uma vez a funcionar nesta minha incessante procura de diversidade gastronómica.
Deixo receita, em que alterei uma ou outra coisinha, em itálico:
Ingredientes:
- 2 endívias ( 500 gr + / -), no meu caso 3
- 4 fatias de fiambre (usei de peru), 1 fatia da grossura de um dedo, de fiambre da pá
- 1 queijinho pequeno de cabra seco (aqui convém salientar a importância do ingrediente, pois evidencia-se muito na comida)
- amêndoas laminadas q.b.

Para o molho bechamel:
- 1 colher de margarina, utilizei vaqueiro liquida
- 1 colher de farinha
- leite q-b (depende da grossura do molho que se quer)
- sal, pimenta, noz moscada, alho em pó (este último não coloquei)

Preparação:
Cortar o caule das endívias, lavá-las bem, desfolha-las e cozê-las em agua temperada com sal durante 10 minutos. Deixei a escorrer num passador, enquanto fazia o resto. Cortar o fiambre em pedacinhos compridos mas finos e fazer o mesmo com o queijinho.
Num tacho levar ao lume a margarina, acrescentar a farinha e ir colocando leite até engrossar e fazer o bechamel. Temperar com o sal, pimenta, noz moscada e alho em pó, não tinha não pus.
Quando o molho estiver na consistência desejada colocar o queijo para dentro do tacho, envolver e desligar o lume. Ligar o forno a 220º. Num pirex untado com margarina colocar uma camada de endívias, o fiambre picado e as restante endívias. Cobrir com o bechamel com queijo, e polvilhar com a amêndoa laminada.
Foi a minha refeição e adorei o aspecto, a parte de cima parecia o topo dos pasteis de nata.

Até
Frei João

domingo, 21 de agosto de 2011

Pesquisa e cusquices

Bom dia
Hoje andei a pesquisar por alguns sites e deixo aqui alguns links para ideias em cardmaking, scrapbooking, bookmarks, ou mesmo com ficheiros que podem ir buscar para imprimir e alegrar qualquer projecto.

Links:
- letras
http://jeanieandjewell.blogspot.com/

- etiquetas
http://blog.worldlabel.com/

- variada selecção de how to=como fazer para variadissimos projectos
http://www.craftcreations.com/Section/939/Free-Craft-Projects/

- ideias para scrapbooking
http://leblogdecath.canalblog.com/

- variada selecção de downloadables
http://www.jinjerup.blogspot.com/

Boas artes manuais
Frei João

sábado, 20 de agosto de 2011

hush, hush de Becca Fitzpatrick

Acabei de ler a minha prenda de Natal de 2010, oferta de uma grande amiga minha. É um livro intitulado hush, hush de Becca Fitzpatrick. O tema para mim é uma descoberta em livro mas em si não é novidade. Anjos caidos em tentação existem tanto na religião cristã, judaica ou mesmo islamica. Por pensarem serem melhores que Deus são expulsos do paraiso e vivem banidos fora do ceú. Esta punição, o ser banido do ceú, é vista como o castigo por terem desobedecido ou rebelado contra Deus. Existem referências literárias no catecismo da igreja católica que mencionam a queda dos anjos como uma rejeição total e irrevogável de Deus e no seu reino existiam alguns anjos que, apesar de serem criados como criaturas de bem, escolheram de livre vontade o mal. Nesta escolha o pecado seria a escolha feita contrariando o seu verdadeiro caracter, fazer o bem, e não um defeito da infinita misericórdia divina. Sinopse no Wook:
Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga. Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa. Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto. Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.
Mais uma dica
Tenha um excelente dia e boas leituras Frei João

Matrioska

Olá
No passado domingo iniciei uma matrioska num babete deixo aqui fotos, os principios...

E como ficou neste fim de semana...

O ponto de contorno demora sempre mais tempo e ainda falta os nozinhos franceses. Depois preencher com mais matrioska, tipo barra.

You tube: Lições de ...

Pincel levando duas cores

Sofas

Boa tarde
Ontem fui tratar de um assunto na Loja do Cidadão, dos Restauradores, e passei pela praça do Rossio onde de repente tomei consciência que a minha frente na paragem do autocarro estavam sofás, imensos sofás brancos como a neve ao lado da fonte. Não, acreditem :o eu também fiquei assim e estava a vê-los a minha frente.

Mas depois ao chegar ao trabalho pesquisei e percebi

19/08/2011
Onde Praça do Rossio
Lisboa - Baixa
GPS: N 38º 42' 49.74'' ,W 9º 8' 21.52''
A IKEA oferece-lhe uma experiência única. No âmbito da parceria com a CML/EGEAC como patrocinador principal do programa " Lisboa Na Rua " e de forma a celebrar a cultura acessível à maioria das pessoas, a IKEA organiza o IKEA Sofa-In no dia 19 de Agosto, às 22h00, na Praça do Rossio.


Cerca de 100 sofás vão transformar aquele espaço numa sala de cinema muito original, ao estilo drive-in ao ar livre, no centro de Lisboa.
" Tu, que vives " de Roy Andersson em exibição no IKEA Sofa-In
Vencedor de 8 prémios internacionais, tal como Melhor Realizador nos Festivais de Chicago e Fantasporto, Roy Andersson é um realizador sueco que nos conta sob a forma de uma tragicomédia, o tema da humanidade, dividida em 50 sketches com cerca de um minuto e meio cada. Não existe trama central. Todas as personagens lidam com questões que expõem os seus medos, tristezas e alegrias.

Mas que grande ideia.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Frases indiscutivelmente verdadeiras

Common sense seems like such an easy thing, I can't understand why more people don't possess it.

Charlotte Thornton
in A Tale of two sisters, pag. 253

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Frases indiscutivelmente verdadeiras

Nas escrituras sagradas pode ler-se a descrição do Paraíso, que não é mais que uma versão melhorada do mundo real, e nem por sombras um «outro mundo».
Osho

in Osho. (2011). Encontros com pessoas extraordinárias. Lisboa: Editora Pergaminho SA chancela Bertrand Editora L.da

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

You tube: Lições de ...

O traço

Sopa: a Ambrosia dos Deuses

Hoje procurei fazer uma receita diferente para a janta e como só me apetecia uma sopa, pesquisei por aí mas não me satisfez. Lembrei-me de tentar a receita de tomate que encontrei no livro Cozinhar para si mesmo mas como me faltavam ingredientes alterei um pouco as coisas e no fim não ficou nada parecido. Já vos aconteceu ^_____^

Ingredientes:
1 pacote de creme de espargos
1 malga de caldo de galinha
1 pacote de polpa de tomate
uma pitada de pimenta preta
oregãos e manjerição
1/2 tigela de leite
água qb

Preparação:
Colocar no tachinho da sopa o caldo de galinha, o pacote de polpa de tomate, o pacote de creme de espargos e um copo de água e deixar cozer em lume brando sem pegar no fundo. Após boa união de ambos os ingredientes temperar com manjericão, oregãos e pimenta preta moída na altura. Depois quando já cheirar a sopa juntar meia chávena de e juntar bem, ficará com um tom mais pálido.


É claro que depois a sopa cheirava tão bem que decidi refazer uma receita de massa já anteriormente feita mas alterando o ingrediente principal de atum para pasta de caranqueijo, adquirida no Ikea. Delicioso.

Marcador de Livros


Olá a todos
Acabaram as férias, volta-se ao trabalho e o tempo subitamente começa a melhorar é triste mas verdadeiro :l
Venho mostrar uma marcador acabado ontem, abaixo segue a foto. Utilizei um pauzinho daqueles de mexer o cappuccino do Starbucks, após o seu respectivo uso, tá claro, e colei papel, carimbo colado e pintado de um cagamelo, decorando em seguida com embleshiments, glitter.



domingo, 7 de agosto de 2011

A day at the beach

Olá
Hoje acabei este pequeno projeto em ponto cruz, já iniciado e mencionado num post anterior. É para fazer um cartão, neste caso de aniversário, com motivos marinhos.

São muitos giros estes quadradinhos de All your Yesterdays, foto com mais proximidade.

Até breve
Frei João