quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Turquia - relato 2


Em qualquer pedaço de terra o cenário era igual ao da foto acima, cultivado ou no processo de. É bom ver que terra ainda têm algum proveito em certos países. No seguimento do post de realces da minha viagem segue as famosas Chaminés das Fadas, continuo a achar que têm formas muito fálicas, e esta foto é ao longe e com várias. A outra, bem mais de perto e com a adição do camelo.


Turquia é muito vasta em metais no seu subsolo, a imagem a seguir é um exemplo disso, consegue-se verificar várias tonalidades nos terrenos o que indica o mineral que lá se encontra.

E os tapetes... Ai os tapetes, cada um mais giro que o outro.

E chegamos a Antalya, a riviera turca, praias de seixos e com areia escura ou completamente sem areia. Cuidados com os pés nas pedras. Ruínas.



Casa típica da região, nesta foto consegue-se mesmo ver os materiais necessários à sua construção, com pedras e madeiras nas varandas.

Aqui, as pombas. Reparem nos pés destas criaturas, têm penas compridas.

As cascatas de Menavgat

Voltei de ... viagem


por terras turcas, mais precisamente em Konya, Capadócia, e Antalya. Não só gostei da comida deles como amei, de verdade, o pão e a pizza rectangular, fotos abaixo.


Monumentos tradicionais foram vários os que visitamos através desta excursão, realço as caranvançarai, tipo de estalagem, semelhante à medieval, que servia refeições tanto a gente como a animais, um exemplo.


Aldeia subterrânea, literalmente esculpidas nas rochas com passagens estreitas e pequenas para nós passarmos mas defensivamente espertas



Não é necessariamente um ponto cultural mas foi para mim o ponto alto desta visita à Turquia, a viagem de balão. Faz algum tempo que desejava fazer mas como não se controla o vento a minha primeira hipótese na Florida, não deu resultado, e depois quando dava para fazer a minha bolsa já não me permitia tal indulgência. Mas aqui sim consegui realizar esta experiência, em todo o seu esplendor.

Eu sabia que sentar-me ao computador traria o João Pestana principalmente quando se tem somente uma cinco horas de sono mais as cinco da diferença horária :) tenho sono.
Depois acrescento outro post.

sábado, 17 de setembro de 2011

Final do dia de Ontem, o lanche no topo do mundo

Mais no topo do edificio da Pollux, Lisboa, tem uma belissima vista lá de cima :)

Nada é certo e imutável para todo o sempre e em todos os espaços, quaisquer que possam ser as circunstâncias. A mesma coisa pode ser boa num determinado momento e nociva noutro. Tudo é determinado por cada instante, e nada pode ser determinado e julgado a priori. Uma pessoa que tente fazê-lo está condenada a apenas encontrar dificuldades, porque a vida é um fluxo, um movimento em que tudo muda momento a momento.

in Osho. (2011) Encontros com pessoas extraordinárias. Lisboa: Editora Pergaminho SA chancela Bertrand Editora L.da

domingo, 4 de setembro de 2011