domingo, 15 de abril de 2012

Massada de peixe

Mais um dia mais uma refeição para fazer. Hoje tentei cozinhar algo que queria tentar faz algum tempo, Massada de peixe, trazida por uma colega no trabalho que adora, receita retirada daqui, conforme discriminado abaixo.

Ingredientes:
postas de peixe ao gosto(raia, cherne, maruca, cação, safio)
camarões com casca
massa cotovelos
6 tomates maduros
1 folha de louro
2 cebolas médias picadas
2 dentes de alho picados.
pimento vermelho ás tiras finas
½ copo de vinho branco
Azeite
Um raminho de coentros picado
Sal

Preparação:
Num tacho largo deitar o azeite e juntar a cebola picada ,o alho picado,o louro , o pimento e metade dos coentros picados ,deixa-se refogar um pouco e deita-se os camarões já descascados e fritam-se até ficarem no ponto,retirar os camaroes e reservar.Entretanto juntar os tomates bem picados e refogar ,juntar o vinho e deixar evaporar,juntar o peixe e envolver bem , juntar água ,sal e deixar ferver 5min. juntar a massa, mexer, tapar e deixar ficar em lume médio até ficar quase cozida.Juntar os camarões e por fim os coentros picadinhos.Não mexer e deixar cozinhar, tapado cerca de 1 a 2 minutos( conforme o peixe estiver mais ou menos cozido para que no final, fique inteiro e não desfeito).

Até é uma receita fácil de fazer, apesar dos meus receios infundados lá está. Segui a receita à risca e massa não ficou excessivamente cozida ou em papa.
A minha ficou assim. Até nem desgostei, algo a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário