quinta-feira, 31 de maio de 2012

Kiel - a comida alemã e jardins

Uma das primeiras coisas que provei foi a cerveja. Não é como a nossa portuguesa, mas sim mais fraca. E por essa razão mais apetecível visto se beber vários copos e a cabeça nem pesa (◣_◢)
Isto dá para muitas ideias, segue foto tirada no restaurante Viapiano, italiano por sinal. Excelente comida e com ervas aromáticas em cima das mesas para temperar a comida caso o desejemos.

Da comida alemã o que é mais conhecido são as salsichas, de diferentes sabores. Também provadas, algumas das suas espécies, mas sem foto. Depois acompanhadas com salada de batata ou um simples molho. Nos supermercados prateleira atrás de prateleira de pacotes de molho, o difícil é escolher. Uma das coisas que procurava os doces alemães. O strudel de maça muito conhecido noutras paises mas aqui têm também como outros recheios, o foto a seguir apresenta o de frutos vermelhos, e com o inevitável café, para mal dos meus companheiros de viagens que andaram a passear sem o kick da bica portuguesa.

Também visitei os imensos jardins que se encontram em todo o lado. A cidade é imensamente verde, a mim faz-me lembrar Sintra mas muito maior.



Muitas mais atracções existem para ver, museus: Schleswig-Holstein Open Air Museum (habitações e profissões de tempos idos, rurais), igrejas: Catedral de São Pedro, só para mencionar alguns. Como sempre aqui aparecem algumas fotos e alguns dos sítios por onde passei senão torna-se muito exaustivo e perdia a graça.
Para recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário