quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os Jogos da Fome - Em chamas, Livro II

Na praia a ler é o meu paraíso tanto que acabei de ler o livro no domingo, e à pala apanhei um escaldão pequeno atrás dos joelhos, só a mim.
Lê-se num apice tão emocionante é a história, que não consegui, a não ser por breves momentos, deixar o livro de lado, daí o escaldãozinho.
Utiliza o mesmo subterfúgio do primeiro livro, só no fim da leitura completamos a estratégia utilizada tanto nos jogos em si como na envolvência socio-económica desta distopia neste segundo livro. A denotação primal inicia no primeiro livro mas nós, os leitores, somente notamos a nuvem que paira nas imediações mas nunca, nunca conseguimos apontar o dedo. Inesquecível

Sinopse:
Contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar…

Sem comentários:

Enviar um comentário