sábado, 29 de setembro de 2012

Workshop Tattoagens de Henna

A E. queria muito ir a workshop e perguntou se eu também queria. É de quê? A minha primeira questão, E aonde? E outras sucessivamente sem perceber muito a que ia. Isto algumas semanas a trás. Hoje foi o dia :)
Lá fomos nós de comboio para Sintra e de Sintra apanhamos o autocarro para Colares e finalmente chegamos ao destino. Mas valeu a pena. Primeiro troca de cumprimentos entre alunas e formadora Sona. Infelizmente a senhora não tem ainda blogue ou site. Depois parte teórica, como fazer, o que fazer, quais os traços básicos.
As duas primeiras fotos são a minha inspiração, ou melhor, o desenho que eu pensava ser mais fácil e o qual treinei em folha de papel, o peixinho. Ao lado várias folhas e flores, um dos traços mais básicos e fáceis de fazer. Nota-se a minha falta de jeito para o desenho mas tentei.

 Em baixo foto da minha mão direita com os desenhos já realizados, a foto não demonstra mas a pasta é de um verde garrafa, escuro, e não preto como se vê.

 Por último, todas as mãos pintadas com henna. Aqueles pacotinhos grandes e pequenos, os cones, são os utilizados para fazer os desenhos e manipulados como se de uma caneta se tratasse. Requer alguma prática aviso já.

2 comentários:

  1. Tem o contacto da senhora que ensina a fazer as pinturas com henna? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, envie e-mail para sona_manilal@hotmail.com. A sra é da zona de Lisboa, senão me engano.

      Eliminar