sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deusa do Mar, de P. C. Cast

Olá
A minha irmã emprestou-me este livro, disse que era muito bom e que devia lê-lo pois achava que eu iria gostar. Concordo, após a leitura respirei. É daqueles livros que o fluir da leitura nos leva para aquele nosso amigo intemporal que nos abraça, aconchega e perdemos o rumo do tempo. A história é emocionante, com reflexos de fantasia, de religiosidade à mistura com a vida real. Nele encontramos sereias, tritões, e a deusa mãe-Gaia.
Recomendo

Contra-capa
Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real.
Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Dança do Ventre


Que acham?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

The short second life of Bree Tanner de Stephenie Meyer

Hoje no comboio acabei de ler este livro. Curiosidade fez-me adquiri-lo mas é simples a sua obra, colocando uma abertura para o modo de pensar dos novos vampiros e como se comportam dentro deste universo vampiresco de Stephenie Meyer. Relata as suspeitas de dois membros do grupo, Diego e Bree, grupo esse que mais tarde irá atacar os Cullens e Bella. Refere algumas luzes na forma como os vampiros lidam entre si e a dualidade de Riley que é detetada mas nem sempre compreendida pelos membros de um mesmo grei/clã. As suspeitas que ambos têm do novo mundo em que embarcaram e as ameaças que pairam a sua volta são muitas e só um escapa para nunca mais se ouvir outra vez. Contra-capa:
I watched his body change. He crouched on the roof, one hand gripping the edge. All that strabge friendliness disappeared, and he was a hunter. That was something I recognized, something I was confortable with because I understood it. I turned off my brain. It was time to hunt. I took a deep breath, drawing in the scent of the blood inside the humans below. They were't the only humans around, but they were the closest. Who you were going to hunt was the kind of decision you had to make before you scented your prey. It was too late now to choose anything.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

tecnica de stamp

Dia de São Valentim


Neste dia especial, em que se comemora o amor, algumas frases com o intuito de food for thought:

"A dream that is dreamed by two is a dream that will come true."
-- Unknown

"Love is a canvas furnished by nature and embroidered by imagination."
-- Voltaire


"It doesn't matter where you go in life or what you do … it's who you have beside you."
-- Unknown

"I think about you constantly, whether it's with my mind or my heart."
-- Albany Bach Reid

domingo, 12 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Lanche no Hotel Chiado


Hoje, manifestação. Daí as ruas entre Santos e Cais do Sodré encontrarem-se desta forma. Para andar é muito melhor assim, sem termos que esquivar de outras pessoas, mas não é todos os dias que acontece. A desvantagem, cheguei mais tarde ao meu ponto de encontro mas ainda antes das 17 horas.
Oferta de um bealive, prendas ainda de Natal. Recomendado pela paisagem que se vê do topo do edificio, isto é Hotel Chiado. Mas o repasto é um mimo como podem ver pelas imagens abaixo.


Conversa demorou um pouco e quando fui as fotos já era de noite, ou para lá caminhava.

Resto de um bom fim de semana
Frei João