domingo, 10 de março de 2013

Passeio de Domingo e... cinema

 Juro que nunca mais vou a um domingo a este género de eventos. Muita gente, controlado logo a entrada pois só entrava mais gente quando alguns saiam, e as pessoas cada vez têm menos civismo.  Sei que esta feira tem somente um fim de semana, ao contrário das anteriores, mas mesmo assim. Impossível ver seja o que for as pessoas somente se achegam as mesas para aproveitar as provas e amostras. Consegui provar biscoitos e pão de farinha Kamut. Trouxe um pãozinho destes, delicioso, e onde provei os biscoitos uma geleia de marmelo divinal, não foi provada na altura mas mesmo assim valeu a pena.
E após andar um pouco pela multidão lá consegui aranjar um chá de perpeta-roxa, interessante mas de preço um pouco exorbitante. Por fim e para finalizar a feira uma ginginha em copo de chocolate. Tipo prémio de consolação pois não consegui ver as coisas como queria mas que eu adoro.
Como estava no Campo Pequeno fui verificar o que estava no cinema. Fui ver OZ. Tive em tempos, quando mais miúda, dois destes livros de banda desenhada. Adoro esta história e como este filme é supostamente o que deu origem aqueles fui ver.
Cenas de uma cor luxuriante, como se vê nas imagens, e um enredo simples uma das irmãs quer o poder só para si e fará tudo para o ter, até ir contra a sua irmã, que mais tarde será a bruxa má.
Sinopse:
Oscar Diggs, um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia - e ainda um pouco de feitiçaria - Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário