domingo, 3 de março de 2013

Pork with apple and walnut stuffing

 Hoje foi utlizada uma receita para carne do livro Microwave recipes for oneRetirada da página 70 e é para carne de porco, nomeadamente bifes mas como não tinha cá em casa mas no frigorifico havia ainda carne de porco para guizar, foi este último para o tacho.
Ingredientes utilizados:
cebola
maça, fatiada
nozes, picadas
sal e pimenta preta
sálvia, seca
porco, em pedaços
sidra
 Cortei os pedaços da carne ainda mais pequenos devido a facilitar a cozedura no microondas e em vez de sidra, que não tinha, utilizei vinho branco. Esta receita englobaria ainda, se tivesse os bifes, fazer rolos e rechear com o preparado da maça e nozes, que como é obvio não foi feito simplesmente juntei a carne ao preparado e microondas com ele.
E acompanhei com couscous com vegetais, receita do blogue Estávento .
... preparei uns couscous, na wok, a minha aliada na cozinha. Wok bem quente, azeite, cebola picada, alho picado, tomate em cubinhos, cenoura em cubinhos, pimento em cubinhos...não deixar cozinhar muito, tem que ficar tudo crocante e temperado com molho de soja. Os couscous repousaram por 5 minutos em água quente (uma medida de água por medida de couscous), levemente temperados com sal marinho. Soltá-los com um garfo e misturar aos legumes na wok.
Tudo delicioso. Bom almoço de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário