domingo, 28 de abril de 2013

Ponto cruz em madeira

E aqui está ele terminado.
Este projecto keyring demorou pouco tempo a fazer, para mim somente uma semana :) e será uma prendinha de aniversário para alguém muito rosa, mas a perder essa inocência e o gosto pela cor. 
Tricky parts:
  • rematar, tornou-se um pouco dificil no principio mas a medida que foi evoluindo no trabalho  impossível rematar, completamente. Então a parte de trás ficou pouco tradicional, para não lhe chamar outros nomes lol, como vêem na figura abaixo. 
  • para bordar é melhor proceder do interior para o exterior pois a utilização dos 4 fios da meada torna o trabalho dificil, passar a agulha por todos os fios e no orificio destinado.
  • e ainda, a madeira nas cores mais claras começa a largar sujidade, deveria ter sido lavada ou limpa de alguma forma, pois a sucessiva passagem dos fios tornou-os sujos, apesar de tentar cortar e utilizar outros limpos.
Ponto cruz terminado, agora só faltar passar cola branca na superficie para proteger e manter o ponto cruz bonito e limpo, e atrás colar papel para isolar os fios e juntar os fios soltos, rematando, e ter um fim mais bonito e semelhante à foto da revista.

Sem comentários:

Enviar um comentário