quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Criaturas Maravilhosas

Hoje decidi ir ao cinema. O que ver?, dilema momentâneo mas breve pois ao chegar lá vejo que está em cena Criaturas Maravilhosas. Giro
Sinopse:
Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.

Novo projeto - Vem aí a Primavera...

 Ao vasculhar pelos blogues encontrei este pequeno desenho no blogue da Casulo, designer portuguesa, que me chamou a atenção, intitulado Florinhas. Achei-o apropriado para uma almofada pois desejo acrescentar algumas mais as que tenho. Nada como ler refastelada nas almofadas.
 O que já fiz na foto acima, diga de passagem é pouco mas é mesmo só para mostrar o quadrilé. Espero que o tecido escolhido me poupar-me-à a dura tarefa de preenchimento do fundo na sua totalidade. Pois ele tem alguns laivos de tingimento que lhe dão um toque de graça e são alusivos ao céu, logo ficará a matar aqui.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Devaneios e ensaios

Ontem a noite decidi pintar uma borboleta, para mais tarde tentar colocá-la num frasco. 
Utilizei como molde uma que tinha adquirido na BasicColor, tipo autocolante-espelho. Contorno efetuado na cor caqui (607), também da Pebeo, para pintura de relevo, mas que mal se nota nestas fotos. Após a aplicação de tinta no interior, misturei tons caqui e amarelo, coloquei ainda missangas na cor laranja, nos contornos interiores das asas. E fiz bolinhas de tinta, Pebeo,  nas cores rosa (105) e vermelho vivo (104), no contorno exterior.
Segue uma foto com mais pormenor, para uma melhor vizualização.
As folhas do album são grossas mas mesmo assim o papel enrugou.

Com a cabeça nas nuvens de Susanna Tamaro

Viagem mirabolante pelo mundo da fantasia de um pequeno menino que deseja ficar como está, sem sofrer as alterações predipostas pelas suas tias, estudar :)
Parece familiar. Mas ele simplesmente o faz fantasiando uma fuga de comboio, conhecendo ladrões, cuidando de um jardim, voando num avião...
Contra-capa:
"Galardoado em 1989 com o "Prémio Elsa Monte", este livro vem confirmar a originalidade de Susanna Tamaro.A fuga incessante ao destino inevitável de se tornar adulto é o móbil de Ruben, o adolescente que protagoniza o romance. Vivendo inicialmente num mundo idílico de fantasia e liberdade, Ruben vê-se obrigado a actuar e a cumprir as regras severas que Oskar, o seu intransigente perceptor, lhe impõe. Mas Ruben foge conduzido pelo pânico, iniciando uma viagem mirabolante, durante a qual se vê envolvido com personagens excêntricas e inquietantes, em ambientes surreais. O seu rumo? A América onde se encontra o riquíssimo tio Isaac e onde Ruben crê ser possível fazer perdurar a sua infância. Contudo...evaporados os sonhos da adolescência, Ruben regressa a casa descobrindo o que deles resta intacto em cada um de nós. " 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prawns in tomato sauce

Mais uma. A receita de hoje foi retirada da página 55 e é para camarões, do livro do momento Microwave recipes for one
Ingredientes utilizados:
cebola
alho
pimento verde
polpa de tomate
tabasco (não utilizado)
sal e pimenta preta
gambas
sumo de limão 
Bom apetite.

Não chores porque ... - update


sábado, 23 de fevereiro de 2013

The Last Werewolf de Glen Duncan

Relato de Besta dividida entre duas fomes. Dois tipo de fome que andam lado-a-lado e o cegam nas suas vivências. Quando em forma humana atormentado por prazeres, pelos prazeres carnais, sexo que dura horas e constante, muito constante, e pelos prazeres da boca. Mas quanto mais próximo da outra fase nem a comida leva grande protagonismo, somente fumar, foder e beber, quanto mais alcool melhor. Entorpecer o que vem e distrair-se do inevitável. Pois a besta não gosta do que lhe acontece, porque será?
Depois, após a fase de transformação, fome por algo muito mais definido e pouco transmutável, o matar e o comer. A perseguição da sua presa escolhida e depois a fuga, fugir deles, pois o caçam, e não pode deixar muitas pistas ou será encontrado. Mas será mesmo assim? Perseguido com que objectivo, até que agora existe só um. Será mesmo assim?
Aqui o relato do lobisomen não como foi figurado até a data, falador, dotador do dom da prosa, com objectivos especificos de vida, formar o clã e proteger os seus. Mas aqui não existe tal coisa, existindo sem palavras, sem fala, mudo na fase de besta, diferente, sozinho, sempre sozinho. Neste caso a eloquência existe, seja nos comentários, nos infinitos monologos que tem para consigo, sejam interiores ou não, que nos permite conhecer e descobrir o homem por detrás da besta, com seus pecados, sua história e talvez sua salvação.
Sinopse:
For two centuries Jacob Marlowe has wandered the world by his lunatic appetites and tormented by the memory of his first and most monstrous crime. Now, the last of his kind, he knows he can't go on. But as Jake counts down to suicide, a violent muirder and an extraordinary meeting plunge him straight into the desperate pursuit of life.
A ler

Fish with a Spanish Flavour

A receita de hoje foi retirada da página 52 e é para filetes, do livro Microwave recipes for one. Da receita original nenhum ingrediente foi retirado.
Ingredientes utilizados:
cebola
azeite
pimento vermelho, metade
alho
polpa de tomate
vinho branco
sal e pimenta preta
azeitonas pretas
filetes de pescada
sumo de limão 
Foto abaixo mostra os filetes já cozinhados e a outra a seguir contém o molho. Devido a facilidade das receitas, apesar de ter alguma dificuldade na tradução dos ingredientes, não reconheço os seus nomes em especial das especiarias. Acho que vou fazer todas as receitas deste livro ao longo do ano, ele não é muito grande tem 120 páginas.


Bom almoço

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chicken Curry

Faz algum tempo atrás que adquiri, através do ebay, livros para cozinhar em microondas. Após a mudança de casa e o fato de a presente não possuir forno, e de ser tudo electrico aqui, tive de alterar algumas formas de proceder principalmente na cozinha.
Não se deixa de comer como é obvio mas a preparação para forno, seja eletrico ou a gás, e para microondas não é igual. Na net encontra-se algumas receitas principalmente doces, seja pudins (o mais comum) ou bolos. Mas de sobremesas não vive só o homem, ou mulher neste caso, outras opções foram exploradas.
O livro Microwave recipes for one, de Annette Yates, edição de mil e troca o passo :) , apresenta receitas para todas as refeições do dia desde o pequeno-almoço ao jantar. A receita de hoje foi retirada da página 73 e é de frango com caril. Da receita original um ingrediente foi tirado o outro alterado, não havia em casa.
Ingredientes utilizados:
frango em pedaços
cominhos
coentros
cebola
alho
óleo de girassol
caril
acafrão
queijo fresco
polpa de tomate
água
pimenta preta e sal 
Foto acima do frango, já cozinhado no microondas, e do molho. E abaixo já feita a mistura e pronto a comer.
Fica com bom aspecto. Boas inovações

Não chores porque ... - update

E esta assim, espero conseguir finalizar antes da parte seguinte deste SAL sair.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

One Day de David Nicholls

No fim-de-semana finalizei este livro, uma espécie de relação de amor/ódio se estabeleceu por ele. Cada página é como um dia na vida que podia ser de alguém meu conhecido. Ao longo dos seus capitulos, sempre na mesma data, dia 15 de Julho, encontramos duas personagens principais que se cruzam e entrecruzam nas suas vidas, desde muito jovens, acabando o ensino, até aos seus "entas". Encontramos como que entre amigos, dentro do livro, ao longo de cada encontro, cada pensamento das personagens.
Revemos umas décadas da nossa vida, com os seus actos e factos mais importantes, e revemo-nos às vezes nas situações retratadas, para o bem e para o mal. Crescemos juntos, ainda que somente psicologicamente.
O ódio deve-se essencialmente ao seu fim, ao fim do livro e ao fim da história. Quase no fim da história a tragédia acontece, o que fazer, como me sentir, como se sente Dex. Factos da vida, e da morte, eu sei, mas mesmo assim bate forte. Parece que perdemos alguém da nossa vida quando se trata somente de uma personagem. 
Sinopse:
In 1988, the day after commencement, two college graduates briefly, romantically collide. The girl has pined for the boy for years; the boy is more aware of the girl than he lets on. She’s an earnest, outspoken lefty, he a handsome, apolitical toff who “liked the word ‘bourgeois’ and all that it implied” and “wanted to live life in such a way that if a photograph were taken at random, it would be a cool photograph.” Their chemistry is as inarguable as their differences, but because of the pride, carelessness and misplaced optimism of youth, they let time and distraction separate them. Yet they never lose track of each other. “One Day” checks in on their intersecting lives once a year, every July 15, from 1988 through 2007.
Boas leituras e talvez ver o filme com Anne Hathaway :) Promete

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Savage Nature de Christine Feehan

Já não é passado nas florestas de Bornéus mas nos pântanos de Lousiana, EUA, o mundo do povo leopardo continua. Um local diferente para encontrar leopardos mas mesmo assim eles tem um ninho aqui.
Contra-capa:

When Saria Boudreaux finds a dead body in the Louisiana bayou near her home, her first instinct is to go to the police. But there's a problem: it looks like the victim may have been killed by a big cat - and her brothers are all shape-shifting leopards. Sent by the land's owner to investigate, leopard-shifter Drake Donovan is ready for anything - except the insatiable hunger that rocks him when he meets Saria. Deep in his soul he knows that she is destined to be his mate. Torn between protecting her brothers and finding the truth, Saria treads warily around the powerful shifter. Yet as they venture deep into the mysterious bayou on a hunt for the killer, Saria finds herself longing for Drake's touch and the sweet release of surrender ...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bolo de Limão

Ao ver que o limoeiro já tinha limões, capazes de serem utilizados, e na sua cor de sol dourado toca de aproveitar. Sai um bolito, receita surrupiada daqui para a ocasião.
3 ovos pequenos1 xícara chá de açúcar1/3 de xícara chá chá de iogurte natural1/3 de xícara chá de margarina em temperatura ambienteSuco e raspas da casca de 1 limão1 colher chá rasa de fermento em pó2 xícaras chá de farinha de trigo
Cobertura :1 xícara chá de açúcar de confeiteiro2 colheres sopa de suco de limão
Aviso que não coloquei as raspas do limão somente sumo, nem o iogurte natural, e utilizei sempre açúcar branco, até mesmo para a cobertura. Em vez de colocar em canecas utilizei um pirex de porcelana quadrado.
Em uma tigela misture os ovos, o açúcar, o iogurte a margarina, as raspas de limão e o suco com uma colher de pau.Adicione o fermento, a farinha peneirada e misture delicadamente.Divida a massa entre 6 canecas com 250 ml até atingir 2/3 da mesma.Coloque no micro ondas por 4 minutos ou até crescer e dourar.
Misture o açúcar de confeiteiro com o suco até atingir textura de mingau.Despeje sobre os bolos e sirva em temperatura ambiente.
Bom apetite.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"You're gorgeous, you old hag, and if I could give you just one gift ever for the rest of your life it would be this.
Confidence.
It would be the gift of confidence. Either that or a scented candle."
in  Nicholls, David. (2010). One Day.  Hachette UK Company.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Jardim da Estrela

Dia bonito e com sol, excelente para um passeio a pé pelos arredores de Lisboa. Com uma paragem no Jardim da Estrela, e ler um pouco refastelada num banco de jardim. Tempo para algumas fotos, abaixo, e uma tarde bem passada.






Aproveitem o dia :)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Novo Projecto: Não chores porque ...

Numa das minhas voltas por blogues, encontrei uma preciosidade, e foi amor a primeira vista ao visitar o blogue SALgadeira. E foi também onde encontrei o meu projecto novo. Os dizeres são simples mas extremamente atuais para a nossa conjuntura sócio-economica, é necessário optimismo, carradas dele, paletes, ...
Tecido: 12 count, rustic aida,
Cor: oatmeal
Linhas DMC: blanc, 304 e 900.
Utilizando 3 linhas da meada
Bons trabalhos e muita alegria.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pudim de leite condensado cozido


Hoje por ser domingo decidi fazer um pudim e como me tinha me engano na lata de leite condensado, trouxe do cozido e não do normal, tive de ir procurar receitas diferentes. A ajuda veio daqui pois utiliza este ingrediente.
Foto antes de ir ao microondas, cor tipo caramelo devido ao leite condensado cozido ter uma cor mais escura que o leite normal.
E foto no fim após cozedura do pudim. Realizado na potência máxima do microondas 800, durante 13 minutos. Acabadinho de sair. Bom apetite

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Frases indiscutivelmente verdadeiras


When the world says, "Give up," hope whispers, "Try it one more time."
-- Unknown
We are like tea bags -- we don't know our own strength until we're in hot water.
-- Sister Busche
The human spirit is stronger than anything that can happen to it.
-- C.C. Scott
An idea can turn to dust or magic, depending on the talent that rubs against it.
-- Bill Bernbach
Life is like riding a bicycle.
To keep your balance, you must keep moving.
-- Albert Einstein

A janta


The Scarletti Curse de Christine Feehan

A história ronda a volta duma maldição passada a muito tempo atrás. A maldição é considerada terrível e que mata as mulheres de uma familia, a familia Scarletti, mas nunca temos a certeza de qual é a desgraça de que falam, apesar de várias mortes terem ocorrido, seja em eventos passados ou presentes, até chegarmos ao fim do livro. Neste tempo ainda existia o direito de um senhor de escolher a noiva dentro das mulheres, em idade de casar, dentro da pequena aldeia que era apadrinhada. Romance com algum suspense.
Sinopse:
THE BEAST
Strange, twisted carvings and hideous gargoyles adorned the palazzo of the great Scarletti family. But a still more fearful secret lurked within its storm-tossed turrets. For every bride who entered its forbidding walls was doomed to leave in a casket.
THE BRIDE
Mystical and unfettered, Nicoletta had no terror of ancient curses and no fear of marriage…until she looked into the dark mesmerizing eyes of Don Scarletti. She had sworn no man would command her, had thought her gift of healing set her apart, but his was the right to choose a bride from among his people. And he had chosen her.
THE BARGAIN
Compelled by duty, drawn by desire, she gave her body into his keeping, and prayed the powerful, tormented don would be her heart's destiny, and not her soul's demise.