segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Leão(zinho) / King of the Jungle de Maria Diaz - update


Acabou-se a cor alaranjado e procurei por outra em casa e não encontrei. Tenho de ir a retrosaria por isso e para não ficar parada, iniciei outra, DMC n.º 970, um tom laranja mais claro que o anterior.

sábado, 28 de setembro de 2013

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Uma emoção é energia em trânsito."
in Esquivel, Laura.  (2011). O  Livro das Emoções. Alfragide: Edições ASA II. Pág. 36

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E mais outro ♥(◕‿◕✿)

 E qualquer dia ganho qualquer coisinha. Visitem o site dela tem coisas magnificas, trabalhos lindos. Chama-se Eu que fiz e tem presentemente uma oferta de uma agenda para 2014.
 É só concorrer.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tecidos

Uma ida ao Ikea tem destas coisas, fui lá de propósito para verificar os tecidos em saldo. Lanchei, hum adoro aqueles bolinhos de canela. E fui a procura da secção dos tecidos. Antes de lá chegar passei por isto e isto e foram andando comigo no cesto. O primeiro é um cabide multiusos, no meu caso para os cachecois que já nem cabem na gaveta, devido ao seu tamanho (são principalmente de Inverno). 
E um destes conjuntos de caixas com tampa, transparentes, com diversos tamanhos para melhor encaixar as coisas pequeninas da casa de banho.
Tecidos, bem a selecção deles é boa e variada mas não puxaram por nada em mim. Então fiquei nos inferiores a 5€, cores neutras.



O luxo mesmo é a nova colecção de acordes orientais que eles têm, mas quem pode dar 22€ por metro. Gostei muito daquele dos peixes vermelhos e gafanhotos. Muito bonito.

sábado, 21 de setembro de 2013

Problemas nos morangueiros

 Não é de hoje mas já vem acontecendo faz tempo e ainda não tinha mencionado aqui. Penso que devido a temperatura que tivemos no principio da Primavera, muito fria e chuvosa quando deviamos ter tido o espreitar do sol aos poucos já em Maio. Os morangueiros só começaram a espevitar e ganhar coragem quando o sol começou a espreitar com mais afinco e nessa altura cheguei a tirar duas malgas de morangos a cada colheita por semana. E grandes como tudo.

 E depois deu nisto, os moranguieiros têm as folhas acastanhadas, de fora para dentro. Em que a ponta fica mesmo castanha de seca e o interior vai-se tornando diafono e tingido de bege ou castanho claro.
Até os próprios morangos apresentam este mal, tornando-se acinzentos, de tamnho diminuto e até um pouco esclerozados, parecem tipo bifurcados no seu corpo.

A net é um poço de informações e por lá encontrei algumas ajudas em formas de combater estas pragas bacteriológicas.  E depois fui a minha enciclopédia ambulante de agricultura e perguntei-lhe o que ele (o meu pai) achava e que formas ele já tinha experimentado. Resposta: sulfatar em Setembro agora não vale a pena já tem uma boa parte da planta contaminada.
(͡๏̯͡๏) Sem morangos Buáá!



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

La Pensée Positive

Ao andar pela net e blogues procurando por ideias visitei o blogue Les Marottes de Nathalie e chamou-me a atenção o SAL-Stitch-a-long que está a iniciar. Tem versões em várias linguas, infelizmente a portuguesa não consta de uma delas por isso decidi-me pela inglesa. Foto abaixo do modelo após completude.
A foto não lhe fará justiça certamente, mas gostei do efeito. Podem visitar o site aqui, caso desejem saber mais informações sobre este SAL. Deixo infra alguns esclarecimentos quanto a linhas a utilizar.
 J'ai utilisé les fils de Nina pour le réaliser, 11 couleurs + 1 couleur DMC.
DMC 758 Chair
Nina's Threads Pearl
(ou DMC 3866)
Nina's Threads Grizzly
(ou DMC 3863)
Nina's Threads Hunter
(ou DMC 520)
Nina's Threads Soot
(ou DMC 645)
 Lot de 11 échevettes de 2 m sur le site Jardin privé


 Le modèle fait : 90 x 254 points (largeur x hauteur)

 Dimensions de la broderie (pour une broderie sur 2 fils de toiles) :
- sur une toile de 11 fils (ou Aïda 5,5) : 16,4 x 46,2 cm
- sur une toile de 12 fils (ou Aïda 6) : 15 x 42,3 cm
- sur une toile de 14 fils (ou Aïda 7) : 12,9 x 36,3 cm
- sur une toile de 16 fils (ou Aïda 8) : 11,3 x 31,8 cm

Possivelmente utilizarei DMC, desconheço as outras apesar de terem umas cores bonitas. Quanto ao tecido a utilizar ainda vou pensar no que tenho e que melhor se adapta. Boas cruzes.

Leão(zinho) / King of the Jungle de Maria Diaz - update



Hoje irei começar outra cor, talvez um verde ou um amarelo.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Nada pode dar melhor ideia da diferença entre o conceito dos indianos, místico, naturalista, realista, e o dos europeus, ético, simbólico e humano, do que a comparação entre os amplexos acrobáticos dos templos de Khajurah e a fábula bíblica das igrejas europeias. Na Europa, Adão e Eva não nos são mostrados no acto de união carnal, e o pecado é escondido pelo símbolo do fruto proibido, porque o acto sexual é banido do mundo mundano na medida em que contradiz a idealização da pessoa humana perseguida no Ocidente, desde o paganismo até aos nossos dias. Na Índia, Adão e Eva, pelo contrário, são mostrado até aos nosso dias em acto de união carnal, porque o acto sexual não é excluído do mundo humano, e sim incluído e recuperado como èxtase cósmico, como comunicação total."
in Moravia, Alberto. (2007). Uma Ideia da Índia. Lisboa: Tinta-da-China.

Khajuraho Temples
Khajurah

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dead after Dark de Sherrilyn Kenyon, J R Ward, Susan Squires, Dianna Love

O livro é composto por quatro histórias de autores diferentes, mas muito bem conhecidas no género da fantasia e seres fenomenais. 
Finalmente li a história de Fury, que diga-se de passagem admito que desconhecia (shame on me), da série Dark Hunter. Depois contém também uma história, não sei se será o principio da série Black Dagger Brotherhood, em Portugal Irmandade da Adaga Negra, que adoro, e também gostei muito do Michael. E ainda, a quarta e última história é sobre os Alterant, de Diana Love, uma série que também sigo. Apesar de desconhecer a autora da terceira fui surpreendida e hei-de procurar por mais livros dela.
Sinopse:
Shadow of the Moon by Sherrilyn Kenyon
Angelia has fought her entire life to make herself strong. Now, with her patria under fire, she has to protect her people from Fury and his werewolf clan. Vowing to bring him to justice, Angelia sets out alone… until the hunter becomes the hunted, and the only way for her to survive is to trust the very wolf she's sworn to kill.
The Story of Son by J.R. Ward
Claire Stroughton is a beautiful lawyer who would rather spend the night with a legal brief than the man of her dreams. Then a routine client meeting turns dangerous—and deeply sensual—when she is held captive by a gorgeous man with an unworldly hunger…
Beyond the Night by Susan Squires
When Drew Carlowe returns home to win back a lost love, he is quick to dismiss rumors that his estate is haunted by a stunning young ghost…until one passionate encounter leaves him mystified—and aching for more.
Midnight Kiss Goodbye by Dianna Love
Trey McCree possesses an insatiable desire for Sasha Armand—and supernatural powers that could endanger her life as a human. But when they team up to stop an evil warlord, Trey discovers that Sasha can doway more than drive men wild…
Boas Leituras

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mais um giveaway

Isto de andar a cuscar os blogues doutros tem destas coisas, imensas novidades e claro ofertas. Cada uma mais bonita que a outra. Não tenho tido muita sorte mas se não tentar não cai no colo de certeza. Por isso vou procurando algo que gostaria de fazer nessa arte. Hoje inscrevi-me em mais um Giveaway, Feeling Stitchy, mas, neste caso, sobre o bordado livre.
São gráficos da autora Allison Grass e tem três à escolha: ou animais, ou flores ou ainda artes. Qual o mais bonito?
Mas agora são horas da caminha :)

Leão(zinho) / King of the Jungle de Maria Diaz - update

Acabei a cor 3371, o castanho escuro, lol agora só faltam mais 12 cores.
Iniciei um lindissimo tom alaranjado, DMC 608.

domingo, 8 de setembro de 2013

Cotovelinhos com linguiça de Vinhais e tomate

Para o jantar escolhi esta receita "Penne com queijo feta e tomate" mas devido a falta de queijo cá em casa uma boa linguiça de Vinhais acho que ficava bem. Adaptada, da página 14 do livro Receitas para Microondas, da coleção Manual de Sobrevivência para Homens na Cozinha.


Ingredientes utilizados:
cotovelinhos
azeite, alho, cebola
linguiça de Vinhais
natas

A preparação é rápida e num instante está pronto a comer. Bom Apetite.

sábado, 7 de setembro de 2013

Uma ideia de India, de Alberto Moravia

Livro de leitura rápida mas muito interessante, e que demonstra da parte do seu autor um olhar muito critico tanta nas causas como nas consequências daquilo que viu na sua viagem pela Índia. Consegue reconhecer os efeitos não só das várias colonizações existentes ao longo do percurso histórico da Índia, muçulmana, francesa, inglesa, portuguesa, mas também o que os efeitos geográficos e naturais causaram.
Não são só coisas más no país, infelizmente o livro neste aspecto mantém-se actual como a 50 anos atrás altura da sua primeira edição, principalmente no que se refere à pobreza. Os monumentos de pedra são de uma rara beleza.
Gostei e recomendo.
Sinopse:
A Índia não é um país bonito como, por exemplo, a Itália, nem pitoresco como, por exemplo, o Japão. A Índia é um continente em que são dignos de interesse, sobretudo, os aspectos humanos. Desse ponto de vista, a Índia é com certeza a nação mais original de toda a Ásia, pelo menos para nós, europeus, que logo tentamos descobrir semelhanças e afinidades que procuraremos em vão na China ou no Japão. A aventura política, social, religiosa e artística daquele ramo da estirpe nórdica que, em vez de se dirigir para a Europa, desceu ao subcontinente, é plena de fascínio e de ensinamentos para os Europeus. Diríamos mesmo que não se pode compreender por completo a civilização europeia se não se conhecer a Índia.
Boas Leituras

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"As ideias negativas acerca do mundo e da vida, que são próprias do pensamento indiano,, encontraram, contudo, nos tempos das origens, uma expressão positiva em maravilhosa obras de arte transbordantes de realismo e de vitalidade. São os homens que geram o mal dos homens; a natureza mais não faz do que secundá-los, seja qual for o rumo que eles tomem."
in Moravia, Alberto. (2007). Uma Ideia da Índia. Lisboa: Tinta-da-China.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Travelling Pattern - Summer Splendor

Ao visitar o blog da Meari descobri que tem em curso um Traveling Pattern. Inscrevi-me para tentar bordar esta beleza.
Summer Splendor

Estou torcendo os dedos :)

While I was going through Meari's blog I came upon a Traveling Pattern. I sign in to stitch this beauty. Summer splendor from Little House Nedleworks.
Keep your fingers cross for me :)

Leão(zinho) / King of the Jungle de Maria Diaz - update

já pisca o olho :)

domingo, 1 de setembro de 2013

Couscous com alho e molho de mel

Admito que quando inciei era para fazer esta receita contida no livro ilustrado na imagem, Receitas Vegetarianas, da coleção Manual de Sobrevivência para Homens na Cozinha, página 12, mas logo no principio não segui bem as instruções portanto saiu algo feito de maneira diferente mas ao mesmo tempo é a mesma coisa, quase.

Ingredientes utilizados:
couscous
azeite, alho
feijão verde, milho
amêndoa fatiada
mel
vinho branco

A preparação é bem simples colocar os ingredientes como se fosse para refogar - azeite, alho - seguindo depois com os vegetais e aqui escolhi os disponíveis em casa, que estão referidos em cima, apesar da receita original utilizar alho francês, pimento vermelho e cenoura. À parte colocar num pequeno tachinho mais azeite com o vinho branco e o mel. Já fiz em duas formas diferentes este molho, no tachinho colocar também o mel e podemos colocar as amêndoas de seguida ou juntá-las na frigideira com os couscous. Fica bom de qualquer das maneiras.
E aqui está o almoço para o dia de amanhã