domingo, 14 de setembro de 2014

Gola de 3 tons (branco, rosa e azul)

Inspirei-me na gola acima, Holiday Stripes Cowl, para fazer uma idêntica para mim, ou o mais semelhante possivel, com o material que tenho cá por casa pois das cores iguais somente o branco. Decidi usar 4 novelos, que vieram com os fasciculos de Tricô Fácil, cada um com 25 grs, 100 % acrilico e tem a vantagem de se lavar à mão ou à máquina até 40ºC. O que achei optimo para uma peça que terá muito uso e terá de ser lavada. A cinta dos novelos não diz nem qual o nº da linha ou a agulha a utilizar. Caricato.

As cores são branco, rosa claro, rosa escuro (cor vinho) e azul e estou a utilizar uma agulha de crochet n.º  3,5. Como podem ver somente tenho duas cores terminadas, ontem, hoje em principio acabo o resto. Iniciei não com as 100 correntes, devido a este fio ter um tamanho mais pequeno, mas sim com 130 para ter mais largura a volta do peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário