quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Troca de Natal (recebida)

Por acaso não pensava que os CTT ainda viessem entregar a encomenda este ano, pois avisaram-me que o SIGA teria dois dias para entrega. Foi pedido num dia no outro já me foi entregue. E o que era? perguntam vocês: Troca de Natal.
Mostro fotos do conteúdo.
Os pormenores das peças. A minha madrinha queixou-se que não podia fazer algo muito especifico mas acertou nos presentes.


Faz algum tempo que quero experimentar fazer um sabonete, e/ou vela com decoupage mas cadê tempo para tudo que a gente quer. Recebi, não é lindo, adorei, adorei. Aonde é que o vou colocar...

domingo, 28 de dezembro de 2014

Oceanos de Fogo, de Cristine Feeham

Pai designou-o como quente, achei piada por norma não lhe dou estes tipo de livros que troco ou compro, para ler.
Sinopse:
Sendo a terceira filha de uma linhagem mágica, Abigail Drake nasceu com uma afinidade mística por água e dotada de laços particularmente fortes com golfinhos. Ela passou toda a sua vida a estudá-los, a aprender e a nadar com eles nas águas do mar da sua cidade natal, Sea Haven… Até ao dia em que testemunhou um assassinato a sangue frio na praia à beira-mar e deu por ela a fugir para salvar a sua vida, indo cair nos braços de Aleksandr Volstov. Ele é um agente da Interpol a seguir o rasto de antiguidades russas roubadas. Um homem implacável que obtém sempre aquilo que pretende, e o homem que já destroçou o coração de Abigail. Mas ele não permitirá que a única mulher que alguma vez amou fique em perigo, ou que lhe escape por entre os dedos…
Boas leituras

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A todos desejos de um Santo Natal, 
junto dos vossos mais que tudo e repleto de coisinhas 
boas nelas encontram-se saúde, alegria e sobretudo paz.
Que o ano que se adivinha seja melhor que o anterior.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Troca de Natal (recebida)

Aqui está a tão esperada troca da minha afilhada, V. Não recebi coisas lindas meninas!! Vamos ao conteúdo e pormenores:
- bolsa em feltro,
- pedaço grande de quadrilé , na cor verde escuro,
- enfeite para a árvore de Natal, uma rena,
- 2 guardanapos de motivos natalícios
- uma caixa de After Eight.

Vamos às fotos com os pormenores:



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Troca de Natal (enviada)

A minha afilhada já recebeu "o incentivo" para voltar a mostrar trabalhinhos na arte dos papeis. O blog dela anda muito parado. Agora, vamos os pormenores da caixa desta troca de Natal:
- um saquinho de cheiro, em crochet em bege, com sabonete artesanal, de algas e lavanda
 (hummm que cheirinho)
- um pedaço de quadrilé vermelho;
- dois lápis Derwent, para misturar e abrilhantar;
- guilhotina de corte, com lamina incorporada;
- corretor Tombow, de fita dupla face;
- para o doce, enviei chocolate em fruta, abacaxi neste caso.


E o postal muito simples mas foi dia não. Não de nada sair como eu quero, apesar de várias tentativas e um esboço feito, Não de não atino.
Enfim...

domingo, 14 de dezembro de 2014

Um Toque de Perversão, de Jennifer Haymore

Se calhar por não ler os livros da colecção de seguida, e na sua ordem, me tenha sentido um pouco fora. 

Sinopse:
Sophie, a duquesa de Calton, recomeçou por fim a viver. Após sete anos de luto pela perda do marido, Garrett, em Waterloo, casou com o melhor amigo e herdeiro, Tristan. Sophie entrega-se-lhe de corpo e alma até ao dia em que o marido regressa do continente e exige o seu título, as suas terras... e a mulher.
Agora, Sophie tem de escolher entre o primeiro e o novo amor, sabendo que, seja qual for a sua opção, esta destruirá um dos homens que adora.
Será Garrett, o seu namorado de infância, cuja perda a ia aniquilando? Ou será Tristan, o amigo querido que se tornou amante, que a apoiou nos últimos anos de luto e que lhe deu a conhecer uma paixão que ela ignorava? Enquanto os dois maridos lutam pelo seu coração, Sophie vê-se envolvida num jogo perigoso - onde as apostas não são só o amor... mas a vida e a morte.
Boas leituras

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Troca de Natal (enviada)

Querida afilhada seguiu a tua prenda hoje, uma caixinha recheada de coisas tal como estava acordado para esta troca. Tem um mimo doce ƪ(ˆ◡ˆ)ʃ , um mimo feito por mim e uns mimos para trabalhares nas tuas artes preferidas. Peço desculpa mas a foto foi tirada nos correios e ficou muito escura. Também é só para dar testemunho que já saiu das minhas mãos.
Espero que gostes.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Granny Square Blanket- update

Mostro o estado da minha manta. Faço crochet envolvida nela, de certa forma pois tapa a parte da frente quase completamente, e é muito quentinha.

Está a crescer bem.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Mais uma...

... bolsa. Destas via muito em criança, na gaveta da roupa interior. Não sei se têm um nome especifico, já não me lembro, mas eram muito cheirosas e de vários feitios. Cheguei a fazer várias para colocar no meio da roupa e no meio das gavetas...
Já sabem o que é?

Mais uma semana e mostro a sua função, e espero, devidamente terminada. Aceitam-se palpites do que será? ou o nome que lhe dão?