terça-feira, 12 de maio de 2015

Dia do cinema: A Idade de Adaline

(...)
- Já sabes do dia do cinema?
-Não. O que é que tem?
- Cinema mais barato :)
- :) bora ir.
(...)

Talvez não nestas exactas palavras mas deu para perceber o sentido geral da coisa. E decidimos aproveitar a oferta. E deixo ainda excerto da notícia do dia.
Perto de 500 salas de cinema participam nos dias 11, 12 e 13 de maio na I Festa do Cinema, cujo desafio é levar mais pessoas às salas do cinema em Portugal.
A afirmação é da presidente do Instituto do Cinema do Audiovisual (ICA), Filomena Serras Pereira, que apresentou esta sexta-feira a iniciativa, em Lisboa. "Temos de levar mais espetadores ao cinema e esse é o grande desafio", disse.
Nos três dias da festa, os bilhetes custarão 2,50 euros, exceto para os filmes Imax, 3D e salas VIP.
Nuno Sousa, em representação dos exibidores de cinema, sublinhou tratar-se da primeira vez que exibidores e distribuidores em Portugal se associam para realizar a primeira Festa do Cinema.
"Este é apenas o arranque de uma iniciativa que vai abranger 499 salas de cinema, num total de 93.946 lugares, disponibilizando bilhetes a um preço muito competitivo", disse.
Por seu turno, Paulo Santos, em representação dos distribuidores, disse esperar que a iniciativa "devolva ao cinema o público que este já teve e que tem necessidade de voltar a ter".
"O que pretende é repor o hábito de ir ao cinema", acrescentou.
retirado do JN

Fomos ao cinema. Fomos ver o qu está no trailer abaixo.

Gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário