sexta-feira, 31 de julho de 2015

Nectar, de Lily Prior

A personagem albina, Ramona, deste pequeno romance é algo...
Momentaneamente amorosa, apaixonada, cautelosa, mas sempre egoista, muito centrada em si mesma e nas suas necessidades, empurrando os outros como peões a fazer o que ela quer pois possui um aroma especial. Aqui encontramo-nos, como leitor, a pensar e desejar que algo de mal lhe aconteça, ao contrário dos outros livros.
Tem várias personagens menores, que logo se estranha, pois aparece nas primeiras folhas do livro ainda antes do romance e ficamos um pouco desnorteados, mas que não chegam a ser bem desenvolvidas. Tanta gente para quê?, pensamento recorrente ao longo do livro. Não se desenvolve muita bem a personagem, sejam elas primárias ou secundárias, mas na primeira impressão geral é de que o faz de propósito.
Faz lembrar os autos de Gil Vicente com o tema moralidade e bons costumes.
Sinopse:
Depois de "La Cucina" e mergulhando de novo na paisagem italiana, Lily Prior faz surgir como que por encanto - sim, porque "Néctar" é magia - um romance tão encantador como encantado. Expulsa do paraíso, a personagem principal, Ramona Drottoveo, uma albina tão hilariante como antipática, deliciosamente debochada, trilha o caminho do pecado até voltar ao seu jardim das delícias terrenas. Esta não é uma história moral. É um romance inteligente, imaginativo, sensual, extremamente divertido. "Néctar" é uma maravilha!
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário