domingo, 23 de agosto de 2015

As regras da sedução, de Madeline Hunter

Lê-se rapido, apesar de algum volume, sem muitas personagens ou complicados, e centra-se no que é a história. A história revolve à volta de uma dívida de amizade para com um amigo e sua familia, mas centra-se mais precisamente na pessoa de Alexia Welbourne. Lá para o meio do livro, e quase no fim, é que nos apercebemos que a outra parte da familia sabe mais do que aquilo que mostra. Desafortunada na vida primeiro pela morte do pai, e depois pela falência dos primos onde e com quem vivia vê a sua vida dar varias voltas e perder o seu estatuto social para os mais baixos degraus da escada.
Alexia, personagem feminina forte nos embates emocionais, e no que a vida lhe traz, mas luta pelo que deseja. Hayden, aqui é uma personagem que apresenta uma duplicidade de funções, apresenta-se como um dos causadores da falência do banco do primo, que não é, mas torna-se no fim o seu salvador ao resgatá-la e atribuí-la equivalente estatuto social ao casar-se com ela.
A forma como é apresentado os "pecados" até passa despercebida para o tipo de livro que é (romance histórico), achei engraçado esta parte pois quase não damos por eles mas depois ficamos a pensar, época vitoriana, e chegamos lá.
Sinopse
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário