terça-feira, 1 de setembro de 2015

Más Maneiras de Sermos Bons Pais, de Eduardo Sá

Leitura leve e generalizada sobre pais e crianças com algumas das suas facetas. Algumas verdades que a vida moderna vai esquecendo. Apesar de tudo agradável de ler e para recordar, mesmo que o assunto seja ao de leve abordado.

Sinopse:
Moram, em cada criança, inúmeras histórias verdadeiras, sonhos e ideias. Moram vilões e magos. Moram personagens carinhosas e velhacas. E um ou outro viajante acidental que, de surpresa, lhes deu luz, ou alma ou vida. E episódios. Muitos que magoam. E alguns mágicos. É assim o mundo das crianças. Não é nem cor-de-rosa nem áspero. Não é bucólico nem apressado. É igual ao nosso.Não é verdade que a infância seja o melhor dos mundos. Se a infância de todos os pais tivesse sido feliz talvez eles não precisassem de a idealizar. Simplesmente, porque sempre que somos felizes o melhor do mundo é o futuro.
É bom que as crianças mintam.É bom que resistam à sopa e que resmunguem de manhã.É bom que as crianças brinquem mais do que estudam.É bom que as crianças desmanchem as coisas para as arrumarem, de seguida. E que sonhem acordadas.E que tenham más maneiras para os pais.Afinal, bons pais são aqueles que crescem com a ajuda das más maneiras dos filhos. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário