domingo, 29 de maio de 2016

A mágica da arrumação, de Marie Kondo

Livro que espera resolver os problemas de organização de uma casa, e por reflexo, os da pessoa noutros niveis da sua vida. 
Retrata como lidar com a arrumação por categorias de artigos (roupa, livros, memorabilia, só para citar alguns), com todos os itens dessa categoria, e não por divisões como estamos acostumados a fazer. Essencialmente escolhendo os artigos através do lema "se faz a pessoa feliz" e a felicidade que sente fará com que saiba que são para manter em casa, com raizes na religião da sua autora, provavelmente. Tem ainda formas especificas para dobrar a roupa, para que fiquem de pé na gaveta (esta parte já fazia às t-shirts e tops, devido à quantidade que tenho mas não cheguei ao ponto de colocar por esquema de cor :) é só ter mais tempo) e agradecer à peça pelo usufruto da mesma aos objetos que já não nos fazem feliz e terão outro destino, seja ele doação ou lixo.
Agradecimento em xintoísmo , o que encontrei:
A natureza[fonte]
Há que reconhecer que o homem vive graças à natureza, a tudo quanto ela lhe fornece, pelo que a sua atitude deve ser de profunda gratidão e reverência. Mesmo quando a natureza se desenfreia, o ser humano é forçado a reconhecer que muito maiores são os benefícios que dela recebe. O homem, apesar de todo o seu avanço tecnológico, não possui poder pleno, e deve reconhecer a sua humildade, num espírito de coexistência pacífica.
Sinopse:
A Mágica Da Arrumação - A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário