quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Os mistérios da Meia-noite, de Kate Thompson

Livro considerado para jovens mas gostei. Leitura rápida e empolgante sobre seres que conseguem mudar a sua forma humana para outra forma animal.
Tess, menina a entrar na adolescência, mutante, encontra-se numa encruzilhada na procura da forma ideal a tomar futuramente, após realizar os seus quinze anos a sua escolha será permanente. Tal demanda é interrompida pela captura do seu amigo Kevin pelo jardim zoológico, aquando em forma de fénix, ser dourado, despreocupado e portador de bons portentos. No decorrer da salvação de Kevin conhece Martin, ser negro, vampiro. Por todos os vários acontecimentos que surgem Tess finalmente decide qual a forma que quer ter ao chegar aos quinze anos de idade.
Sinopse:
 Os Mistérios da Meia-Noite sucede a Os Mutantes, nomeado para o Nestlé Smarties Book Prize e promete ser um título de grande sucesso na colecção Estrela do Mar. A acção é retomada exactamente onde ficou no livro anterior. Quando Tess conhece Martin, um jovem que como ela também é mutante, julga ter encontrado a pessoa ideal para a ajudar a salvar o seu amigo Kevin, que se encontra preso no jardim zoológico sob a forma de uma fénix. Mas nada poderia estar mais longe da verdade pois com Martin, Tess irá conhecer o poderoso apelo do mal...
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário