quinta-feira, 31 de março de 2016

Desafio: alfineteira - update

Está pronta a minha primeira alfineteira, cumpri o desafio do grupo Pontos e Pontinhos. Utilizei um resto de novelo de cor matizada, com verdes, vermelhos e castanho, sobras de outro projeto, e como é algo pequeno ainda irá sobrar bastante para outra coisa qualquer.
É bastante simples de fazer, construir tecido em crochet somente dois quadrados que depois uni com ponto baixo em três extremidades, virei e, após colocar dois rolos de recheio no seu interior, uni a última parte e rematei as pontas. Um lado da alfineteira tem um padrão engraçado quase que cria uma imagem em três porções diferentes com cada cor em separado, pura coincidência e acaso que achei que deu um toque engraçado. É claro que tentei recriar para o segundo quadrado mas é para esquecer. 

Ficou muito bonita e a minha Traquinas achou-lhe tanta piada que quando dei por ela já a tinha levado para o seu cesto, enroscada a volta da dita, graças a deus sem alfinetes ainda.
Até breve

terça-feira, 29 de março de 2016

O Plano Infinito, de Isabel Allende

Livro compacto, complexo e longo, que retrata várias épocas distintas na história dos Estados Unidos da América, na segunda metade do século XX, através da personagem George Reeves. Reeves é branco e pobre, mas vive no meio de latinos, hispânicos e vive várias fases conturbadas procurando-se pela vida. Retrata um longo período da sua vida, desde os seus pequenos cinco anos até quase aos cinquenta anos, perto de quarenta anos, e por contemplação vários períodos históricos como a guerra do Vietname, os hippie e o amor livre, ativismo politico, a crise económica dos anos 80. Muitos personagens que vão e voltam em diferentes fases da vida de George necessário manter-se atento para lembrar quem são e onde primeiro se encontraram.
Isabel Allende não se encontra aqui com a sua visão otimista da vida (realismo mágico) pela qual eu a conheci através dos vários livros lidos até este, mas apresenta-nos uma visão melancólica e um tanto realista de uma geração. 
Sinopse:
Gregory Reyes é um «gringo» que parece navegar pelo mar da marginalidade dos «hispanos» da Califórnia. Do seu pai, um doutor em ciências divinas que durante a Segunda Guerra Mundial percorreu todos os Estados Unidos a bordo de um camião, herdou esse «plano infinito», convertido numa pesquisa pessoal que o conduz através da pobreza, do activismo político, da revolução sexual e dos traumas da guerra do Vietname. Tudo inscrito num relato harmonioso e de grande intensidade argumental, que proporciona uma visão panorâmica da sociedade norte-americana da segunda metade do século XX.
Boas leituras

quinta-feira, 24 de março de 2016

Desafio: alfineteira

Olá
Pouco tenho andado por aqui devido a estar doente, sacaninha da gripe que nunca mais me larga e já me veio visitar várias vezes este ano. De momento ando com uma tosse tal que qualquer dia tusso um pulmão, e pelo caminho vou assustando a pobre gata. No clube está decorrer o desafio Alfineteira, deixo fotos de algumas possibilidades e vou tossir ali para aquele canto...


As regras são simples (e quase não são regras) pode ser feito em qualquer tecnica e apresentado no grupo até 31 de Março. Eu disse bem simples.
Faz algum tempo que queria fazer uma destas para mim mas em casa de ferreiro espeto de pau :(
Vamos ver se é desta.

domingo, 20 de março de 2016

Midnight's Wild Passion, de Anna Campbell

O principio é um pouco complexo mas ao mesmo tempo sem sentido, muita coisa sem ligação e por resolver, como o facto de querer vingar a irmã, mas só o tenta vários anos depois do ocorrido, querer corromper uma donzela mas sem fazer nada para o efeito a não ser cumprimentá-la, e sistematicamente se oferecer a outra (a sua chaperone) sendo recusado por ela (o que se torna irritante pois o faz imensas vezes) mas após esta fase até fica relativamente interessante.
Sinopse:
The dashing, licentious Marquess of Ranelaw can never forgive Godfrey Demarest for ruining his sister—now the time has come to repay the villain in the same coin. But one formidably intriguing impediment stands in the way of Nicholas's vengeance: Miss Antonia Smith, companion to his foe's unsuspecting daughter.Having herself been deceived and disgraced by a rogue—banished by her privileged family as a result and forced to live a lie—Antonia vows to protect her charge from the same cruel fate. She recognizes Ranelaw for the shameless blackguard he is and will devote every ounce of her intelligence and resolve to thwarting him.Yet Antonia has always had a fatal weakness for rakes . . .
Boas leituras

sábado, 19 de março de 2016

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Pai: vantagens da sua utilização
1. Mesmo que seja chefe mas pouco, o pai é o melhor amigo das crianças. É de fácil utilização, pode estar sempre à mão (em última instância, pelas rede Vodafone, TMN ou Optimus) e tem um período de garantia ilimitado.
2. O pai é um brinquedo fácil de manusear, de acordo com as regras da União Europeia... recomendado para todas as idades.
3. O pai não deve ser guadado em local frio, hermeticamente fechado, e fora do alcance das crianças.
4. O pai pode ser desmanchado por todas as crianças, porque a sua utilização é segura e a sua < é fácil... mesmo sem manual de instruções.
5. O pai é ergonómico e dever ser acondicionado, sem cuidado, nos braços das crianças. Quanto mais intimidante o pai pareço, mais rótulos de frágil deve ter. (...)"
in Sá, Eduardo. (2012) Más Maneiras de Sermos Bons Pais. Leya. Alfragide. Pág. 59