quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Storm on the Horizon de Meredith Bond

Livro pequeno, muito pequeno, meio romance histórico meio preternatural.
Gémeas vêem a sua vida ser decidida pelos pais, mas enquanto a mais velha é apresentada a sociedade, com rumores que a favorecem, de forma a arranjar um marido, enquanto a mais nova é escondida e afastada da sua apresentação à sociedade. 
Tatiana Ashurt tem um segredo, descendente de Morgan Le Fey e capaz de despoletar forte portadora de magia, e como ele consegue ajudar a irmã nas suas dificuldades, enfrentar os pretendentes dela. Por várias vezes perde as estribeiras e quase desencadeia um feitiço, várias vezes em que seria apanhada, e mostraria ao mundo que mágicos/bruxas existem, se não fosse o Kit.
Sinopse:
Tatiana Ashurst has a secret – one that she cannot afford to be known to Georgian English society. But Kit Vallentyn discovers her hidden ability to wield infinitely powerful magic… and saves her from inadvertently revealing it to everyone. Tatiana knows it is impossible for her to marry him. But how can she help herself from becoming fascinated by this handsome man, who seems to extend a spell over her more powerful than any she can conjure?Kit is out for a wife. His instinct, however, is to go through the mere motions of searching, just to please his ambitious father who wants a big dowry from the marriage. But the one woman who he can’t get out of his mind is the twin sister of the one his father wants him to marry – the one who is plain, penniless, ineligible… and enchanting in more ways than one.For Kit and Tatiana to weather the storm of their desires, they have to peel away the layers of all of their secrets, to discover the simple truth of their love. 
Boas leituras

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Sedução nas Terras Altas de Emma Wildes

Leitura rápida e sem problemas.
Livro contém três histórias interligadas pelo tempo e pelas personagens, que são conhecidos uns dos outros, familiares da familia.
Sinopse:
Seduzir Ian Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela...Seduzir Robbie Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e peca-minosamente mau...Seduzir Adain Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes…
Boas leituras
Novo projeto, no dia de Natal poucos tempos mortos tive mas prometido é devido, hoje como é dia de tolerância dada pelo governo, eu iniciei a minha nova manta. Não mostrarei os meus novelos pois tenho vários de cada proveniência e alguns são tão curtos que nem dão para fazer um fila completa da manta. Mostro fotos do meu começo.
 Estou a utilizar agulha n.º 3, comecei com a cor roxa, e a base da minha manta tem de comprimento 450 correntes mais seis para fazer o primeiro espaço antes do conjunto de três pauzinhos. O passo-a-passo está no video abaixo caso se queiram juntar a nós.

 

Até breve

sábado, 17 de dezembro de 2016

Romance com o Duque, de Tessa Dare

Livro agradável e leve. 
Romance que nos apresenta Izzy, menina-mulher que conta histórias como forma de manter e salvar a sua familia, ela e  o pai. Aquando da morte do pai Izzy vê-se sozinha, expulsa de casa pelo primo e recebeuma herança. A herança vai despoletar outras realidades e o seu segredo para o mundo mais imediato.
Sinopse:
Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:O patinho feio que se tornou cisne.Ser raptada por um atraente salteador de estrada.Ser salva da miséria por um príncipe encantado.Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.
Boas leituras

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Troca de Natal 2016 (enviada)

Olá
Como já recebi a minha troca de Natal deste ano faltava a minha afilhada receber para eu poder mostrar aqui os miminhos que enviei.
Alguns pormenores em foto:
e o postalinho, cartão com encaixe em ponto cruz e pintando alguns dos stickers com lápis para fazer as bolas de Natal

Até breve

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A Livraria, de Penelope Fitzgerald

Livro pessimista e triste.
O enredo desta obra literária é um pouco complexo mostra o rastro de preseverança de Florence em manter o seu sonho, manter uma livraria numa pequena aldeia. Esta pequena livraria mora num edificio histórico na vila costeira de Hardborough, procurado por outros, com uma bilbioteca itinerante. Ajudada pela sua empregada pequena, e pelo fantasma residente vai mantendo aberta a livraria ajudando os seus habitantes a disfrutar de cultura literária. Auxiliando tem obras como Lolita e outras muito mais enfadonhas.
Como o inicio indica Florence não consegue manter a livraria aberta por muito mais que um ano e pouco mas inicia o começo de mudança de mentalidades com os habitantes da vila e os seus livros.
Sinopse:
Inglaterra, 1959. Florence Green vive na pequena vila costeira de Hardborough, longe de tudo, e que se caracteriza precisamente por aquilo que não tem. Florence decide então, contra tudo e todos, abrir a primeira e única livraria da terra. Florence compra um edifício abandonada há anos, gasto pela humidade e com o seu próprio fantasma. Como se não bastasse o mau estado da casa, ela terá de enfrentar as pessoas da vila que, de um modo cortês, mas inabalável, lhe demonstram a sua insatisfação com a existência da primeira livraria local. Só a sua ajudante, uma menina de dez anos, não deseja sabotar o seu negócio. Quando alguém sugere que coloque à venda a primeira edição de Lolita de Nabokov, a vila sofre um «terramoto» subtil, mas devastador. E finalmente, Florence começa a suspeitar da verdade: uma terra sem uma livraria é, muito possivelmente, uma terra que não merece qualquer livraria. Finalista do prestigiado Booker Prize, "A Livraria" é uma obra-prima acerca do mundo dos livros, dos sonhos e das vicissitudes da vida, sob a forma de uma história envolvente e original...
Boas leituras

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Troca de Natal 2016 (recebida)

Olá a todos,
A minha madrinha esmerou-se muito este ano, fiquei abismada com a quantidade de trabalho que vinha na minha prenda, cada pormenor.
As minhas prendas são: ornamento de Natal, caixa decorada com Scrapdecor, bombons Milka, revista de bonecos de neve em ponto cruz e cartão de Natal, minha madrinha esmerou-se muito este ano fiquei abismada.

Não são lindos, tanto pormenor e cores da época.
Até breve

sábado, 10 de dezembro de 2016

Hunted (Brides of the Kindred #2) de Evangeline Anderson

Mais um livro desta série, aqui temos a história de Sylvan e Sophia
Livro pessimista e triste.
O enredo desta obra é pouco complexo.
Sinopse:
A desperate girl on the run with nowhere to hide... A warrior who has made a vow never to claim a bride... Sophia Waterhouse is being Hunted and the only man who can save her is the one she fears the most...
Sophia Waterhouse has always been afraid of needles and vampires so there’s no way she wants anything to do with a modern day Count Dracula—even if he does come wrapped in the package of a huge Kindred warrior with blond hair and ice blue eyes. She’s only on the Kindred Mothership to participate in her sister Liv’s wedding and that’s all.
Sylvan is a Tranq Kindred who has made a sacred vow never to call a bride. After a devastating rejection on his home planet, his heart is a block of ice no one can melt—or so he thinks until he meets Sophia.
When their ship is forced down in the middle of a rugged mountain range Sophia and Sylvan are stranded. Running for their lives they have only each other to depend on. Will they give in to the intense attraction between them or will the evil hunting Sophia take its toll? You’ll have to read Brides of the Kindred Book 2—Hunted to find out.
  
Boas leituras

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Crochet Shawl Tutorial - update


Cá está ele terminado, quase que não cabe nas fotos por ser grande. Gostei, gostei das cores e do seu calorzinho, é tão quentinho. Utilizei agulha n.º 3 e quatro novelos da gama Aldi, as linhas têm 75% de lã e 25% de poliamida, pode ir a lavar na máquina a 30º o que dá um jeitaço.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Monstros fantásticos e onde encontrá-los

 
 Olá a todos
A ideia era encontrar umas botas que gostasse mas após várias horas e lojas depois fui ao cinema ver este, Animais mágicos e onde encontrá-los. 

  Até breve