quarta-feira, 1 de março de 2017

Lua-de-mel em Paris, de Elizabeth Adler

 Livro agradável, com descrições belissimas de paisagens francesas englobando também a gastronomia e seus cheiros.
Lara Lewis, casada com o famoso pediatra Bill, com 45 anos, mãe de dois filhos, está numa encruzilhada na sua vida. Descobriu que o seu marido a trai com uma pediatra, mais nova, do mesmo hospital onde este trabalha, acompanhando-o nas suas viagens. Programava uma segunda lua de mel para se aproximar mais do seu marido, e não sabe que decisões tomar que sejam o que deseja. Indecisões abundam tornando esta personagem principal pouco real. Encontra outra pessoa aquando deste seu dilema, um homem mais novo, Daniel Holland, que trabalha por conta própria no ramo da construção, com diferentes obrigações familiares pois está criando os seus irmãos mais novos, após a morte dos pais, e tem igualmnete um cão e uma namorada. 
Embarca na viagem a França, que seria a sua segunda lua de mel, com Daniel, e juntos vão descobrir o país ao mesmo tempo que Lara faz descobertas sobre o seu passado, que escondera sempre de si própria, bem como verdades fundamentais do seu casamento que nunca conseguiu ver em toda a sua simplicidade. Torna-se um viagem de descoberta em mais que um sentido. 
Com o fim da viagem, Lara já descobriu o que deseja, e não deseja, na sua vida futura e mais importante com quem?
Sinopse:
Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.  
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário