domingo, 30 de abril de 2017

Amanhecer ao Luar (Edilean #6) de Jude Deveraux

Livro de média grossura mas que se lê rápido, divertido e agradável. Edilean é um local idílico, vila pequena e rústica recheada de vidas interessantes (à partida aborrecidas) que fazem parte da série com o mesmo nome e este é o 6º volume.
Esta é a história de Jecca Layton, no principio do livro "vemos "a sua juventude: estudante de arte,  numa pausa passada em Edilean, apaixonada pelo amor apesar de dizer que é pelo Reed, um primo de Kim, (o seu amor pelo primo não deu frutos) sua amiga de faculdade de Belas Artes e que vive na vila. Anos mais tarde começa a nossa história propriamente dita com a vinda de Jecca para Edilean, numa visita a Kim que se transforma numas férias prolongadas.

Jecca não está conformada com a sua vida, nem com o seu trabalho não tendo conseguido o seu objetivo, viver com a venda dos seus trabalhos de arte, e não trabalhando na galeria. A vida amorosa também é inexistente, algo que não deseja pensar muito mas que volta a pensar nela de tempos a tempos e por sequência em Reed.
Ficam pontas soltas como o desaparecimento de Sophie, ou mesmo o que acontecerá a Reed, visto que a ex-namorada seguiu com a sua vida, e que provavelmente estas questões serão respondidas nos volumes seguintes da série.
Sinopse
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar. Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean. O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual. Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário