quinta-feira, 11 de maio de 2017

A magia das pequenas coisas (Waverley Family #2) de Sarah Addison Allen

 Gostei muito do primeiro livro e como tal quando este segundo saiu não consegui resistir. Livro curto, leve e divertido.
 Bay, agora adolescente, questiona-se  sobre o que é ser uma Waverley, bem como a sua mãe e irmã, a niveis diferentes mas todas com o mesmo problema, a dúvida. Esta é trazida pelo vento e pelo forasteiro que tenta subornar Claire com dicas de sua mãe e que ela é filha adoptada e não gerada na familia. Claire anda descontente com a sua vida apesar de ela andar de feição, marido e filha estão bem de saúde, felizes, o negócio vai bem, e Claire continua na cozinha fazendo as suas iguarias. Afinal o que está na mal na cozinha? Claire cozinha doces para venda mas já não cozinha para a sua familia e amigos, duvidando de si própria e dos seus talentos como Waverley, e pior se é uma Waverley.
Dúvidas mais antigas renascem pois pouco sabem sobre a própria mãe e a avó pouco contava.
Sinopse:
Por detrás das sebes de um jardim encantado, está aninhada a casa da família Waverley. As mulheres que a habitam são herdeiras de um legado mágico: a macieira, que produz frutos proféticos, e as flores comestíveis, com os seus poderes únicos. Mas algo se passa ultimamente. Uma estranha inquietude parece invadir tudo e todos.
A discreta Claire tem um novo negócio. Inspirada pelo jardim, ela produz doces artesanais em que usa a lavanda para atrair a felicidade, as rosas para reconquistar os amores perdidos, a lúcia-lima para acalmar a garganta e o espírito... E o sucesso destas guloseimas é tanto que ameaça afastar Claire das pessoas e da vida que tanto ama. A rebelde Sydney anseia apenas por um novo começo... e um novo bebé. Mas as tentativas têm sido vãs. A sua alegria de viver perde um pouco de brilho a cada dia que passa. A “pequena” Bay, agora uma adolescente, acabou de declarar o seu amor pelo rapaz errado. Apenas Evanelle continua a dar às pessoas exatamente aquilo de que precisam...
E quando um misterioso forasteiro chega à cidade e desafia a essência da própria família, cada uma destas mulheres terá de fazer escolhas difíceis e inesperadas.
  
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário