sábado, 7 de outubro de 2017

O plano da herdeira, de Courtney Milan

Jane Fairfield tem uma personalidade diferente daqueles na sociedade do seu tempo, sobressai mas infelizmente não por uma boa razão. Todos a sua volta troçam disfarçadamente ou com algum item da sua indumentária ou pela maneira como age. A sua personalidade não impede que seja uma mulher inteligente, herdeira de uma avultada fortuna, e decidida a obter o que quer, neste caso ajudar a irmã mais nova a lutar com a sua doença (na altura desconhecida mas agora conhecida como epilepsia), de todas as formas que achar necessárias, incluindo do próprio tio e seus médicos charlatões.
Oliver Marshall, filho bastardo de um nobre, integro e com poucos meios mais tarde foi abraçado pelos restantes irmãos de seu pai, tenta ingressar influentes para dar voto a quem não o tem e criar a futura câmara do povo inglesa, Câmara dos Comuns.
Juntos irão lutar contras as circunstâncias, separadamente, criadas para os deter e travar primeiro amizade e depois paixão e no fim, amor.
Sinopse:
Miss Jane Fairfield parece não acertar em nada do que faz. Desde a forma como fala (tem mesmo de falar assim tão alto?) e as coisas que diz (e que mais valia não dizer), às roupas pavorosas que veste (parece um pavão!), não há nada de atrativo nela – e, ao que parece, nem o dote associado ao seu nome a vai poder salvar. Dir-se-ia até que o faz de propósito...Será que...? Sim. É precisamente esse o plano. E Jane está disposta a tudo, até a fazer as figuras mais ridículas, se isso significar que a irmã permanecerá a salvo...Já Mr. Oliver Marshall faz tudo como deve ser. Filho bastardo de um duque, cresceu na pobreza, e agora pretende dar voz ao povo. Bastará um passo em falso para deitar tudo a perder – por isso não se vai deixar distrair pela esquisita criatura de quem todos se riem. Depressa se torna evidente, porém, que Jane não é aquilo que parece...Não...É muito, mas muito mais… conseguirá ele resistir?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário