terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A prometida do capitão, de Tessa Dare

Maddie conta uma mentira para fugir da sua apresentação à sociedade, devido ao seu receio e incapacidade em lidar com muita gente junta num local. A mentira começou nos seus primeiros anos da adolescência e cresceu com cartas enviadas a um homem, que todos crêem ser o seu apaixonado, inventado por ela. Os anos vão passando e Maddie sente-se mais confortável com a sua vida, herdou propriedade, vive com a sua tia na Escócia, o Capitão norreu, e tenta arranjar trabalho como ilustradora, uma mulher a frente do seu tempo.
 Cresceu de tal maneira esta mentira que passados uns anos,  o Capitão volta para ela, quando todos pensavam que tinha morrido nas lutas com Napoleão, e Maddie fica  muito espantada ... e horrorizada.
Logan volta da guerra e volta com os seus companheiros para a terra que os viu crescer e sair para lutar mas as coisas mudaram de tal maneira que já nada têm para quê voltar: as terras foram transferidas para os ingleses, a maioria da familia dos seus homens morreu com a chegada do tifo e os poucos que restam arrastam-se pelos cantos. De forma a encontrar um sitio melhor para os seus homens Logan procura a sua "noiva" e diz que voltou.

Sinopse:
Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar… 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário