segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Abrigo da Esperança (Rose Harbor #2), de Debbie Macomber

Continua a história de Jo Marie e as dúvidas sobre a morte do seu marido adensam-se, local já está acessível mas somente encontraram 5 cadáveres dos 6 que lá deviam estar. Como viver com o dilema, pede ajuda a uma ex-viúva? Mergulha no trabalho na estalagem e nos seus hospedes, imiscuindo-se nas vidas de cada um tentando esquecer a sua e o seu roseiral que não está pronto para o dia do Comércio aberto. Mark torna-se um apoio, mesmo com a perna engessada e de muletas, pedindo ajuda, inacreditável (para crer é só lerem o livro)
O convívio com as novas amizades e os afazeres ajudam a superar e a viver a vida.
Sinopse:
Jo Marie Rose, perante a perda quase certa do marido no Afeganistão, resolveu mudar a sua vida e comprar uma encantadora estalagem, numa acolhedora cidade à beira do Pacífico, onde pudesse receber hóspedes e proporcionar-lhes um ambiente familiar e cheio de paz. No início deste segundo livro, a primavera chegou, os rododendros carmesim e as azáleas vermelhas floresceram no jardim da estalagem e Jo Marie Rose espera ansiosamente a chegada de hóspedes. Reencontraremos pessoas que já conhecemos no volume anterior, e conheceremos outras que ali vão em busca de calor humano e talvez de uma segunda oportunidade de serem felizes. Este é o segundo volume da série iniciada pela autora com A Estalagem de Rose Habor.
Boas leituras

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A cortesã francesa, de Gene Wilder

O autor, nem adivinham quem é? 

Leitura fluida, em momentos divertida em momentos cheia de suspense, e agradável.
Livro pequeno, conta a história de um "suposto" espião a favor dos aliados quando em território alemão mas simplesmente fugiu, cobardia era punida com a morte, e tenta aproveitar a vida ao máximo. Apaixona-se, salva o seu capitão e faz amigos, lá por serem alemães a vida continua.
Sinopse:
1918. Paul Peachy, um jovem e acanhado empregado ferroviário de Milwaukee, actor nas horas vagas, descobre que a esposa já não o ama. Alista-se no exército americano e embarca para lutar em França encontrando consolo temporário nas amizades surgidas entre os horrores da guerra.Peachy acaba por ser capturado e a sua única hipótese de sobrevivência é fazer-se passar por um dos mais famosos espiões inimigos. Na pele do cortês e dotado espião Harry Stroller, Peachy é recebido como um herói pelas altas esferas alemãs e consegue acesso a uma vida sumptuosa que nunca antes imaginara. Mas, as suspeitas dos alemães obrigam Peachy a ser escandalosamente falso para encobrir o seu disfarce revelando uma coragem e um engenho que ele nem sonhava possuir.Num perigoso mundo de enganos e desilusões Peachy apaixona-se por Annie, uma bela cortesã francesa que parece conseguir ver através do seu disfarce astucioso…
Boas leituras

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Crochet Scarf Tutorial Easy - outras cores: update

Pois é, andei pela Rua da Conceição, em cada retrosaria, procurando por outro novelo da mesma cor mas infelizmente desta cor especifica não tinham. Tenho de aguardar que o Inverno passe e venha nova remessa de material, novo novelos de algodão, para o poder encontrar. Ou outro sitio, tentarei on-line.

Entretanto enquanto procuro deixo-vos fotos do novelo acabado e como ficou. Ainda está pequenino para ser um cachecol super grande mas a seu tempo chego lá.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O Último Amor, de Nora Roberts (Inn BoonsBoro Trilogy #2)

Ambos conhecem-se faz anos, tiveram um pequeno episódio quando eram miúdos (e nessa altura não conta), e nunca aconteceu a mais pequena faísca nesse sentido, mais amoroso mais sensual, mas algo agora despoleta. O fantasma Lizzy gosta de fazer das suas, de fazer-se de casamenteira ^_^ ƪ(ˆ◡ˆ)ʃ e junta-os, Avery e Owen, num beijo com aroma de flores, brisa e quente, muito quente que faz com que ambos os intervenientes fiquem baralhados e confusos, dando muito mais atenção um ao outro a partir daí.
O hotel está quase, novos projetos chegam e iniciam os preparativos para o casamento de Claire e Becket, e eles casam, enquanto colocam a mobília Lizzy anda atarefada a esperar pelo seu amado Billy e a preparar a próxima vitima ...  do amor.  
Owen começa a procurar por quem era Lizzy e a família consegue descobrir várias coisas sobre a altura da sua morte e o objetivo que a prendeu ali, Billy. Provavelmente morto na batalha, aconteceu ali perto. Através da ligação familial descobrem que Hope é parente de Lizzy. E esta nem sabia de uma tia perdida. Mais mistério.
Sinopse:
Owen é o gestor do clã Montgomery e dirige o negócio de família com uma mão de ferro e uma folha de cálculo inflexível. E embora os seus irmãos passem a vida a repreendê-lo pela gestão obsessiva, a verdade é que o Hotel Boonsboro está prestes a ser inaugurado na data prevista. A única coisa que não foi planeada por Owen chama-se… Avery MacTavish.A popular pizaria de Avery é mesmo do outro lado da rua, o que lhe permite ser testemunha da fantástica renovação do hotel – e apreciar o trabalho admirável de Owen. O facto de ele ter sido o seu primeiro namorado na adolescência só torna a situação mais interessante. Sem saber como, sente uma nova atração nada inocente a despertar por ele.À medida que Avery e Owen iniciam um novo patamar na sua relação, a inauguração do hotel é pretexto para toda a cidade entrar em celebração. Mas o trabalho de Owen está longe de terminado.Avery tão cedo não irá baixar a guarda, nem perceber que o seu primeiro amor poderá bem ser o último… 
Boas leituras

sábado, 14 de janeiro de 2017

Crochet Scarf Tutorial Easy - outras cores


Olá, bom dia sábado
Tinha este novelo por ali faz algum tempo e decidir fazer outro cachecol mas com outras cores, este novelo foi o escolhido para agora. No anterior as cores apesar de variadas são um pouco desmaiadas agora não, serão bem bonitas e vibrantes para o verão, visto que o material a utilizar para o projeto é de 100% algodão. Engloba cores como o verde, o rosa, desde o mais claro ao violeta.
 
Gostei das cores, verde e rosa nunca pensei que ligassem tão bem e gosto muito de como está a progredir.
 Até breve

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Allied with the allien de Lia Cole

2º volume da série, livro pequeno, agradável mas sem grandes conflitos e logo tudo se encontra bem para o promissor casal. Em relação aos mundos encontrados um pouco vago, personagens pouco desenvolvidas.
Sinopse:
Stephine Willovitch isn't sure about trusting the Eiztar warriors. She's practical, logical, and not terribly fond of strangers. As far as she remembered, she'd just entered her pod moments ago. Torpor gas had kept her still for the past 36 hours. But apparently Captain Taryn had gotten them all involved with a bunch of rebels, and now they were on the run from some sort of alien snake men. Stephine would follow orders, but she couldn't be ordered to trust the man paired with her - Dojan Cholsad-. Tall, blond, stunningly handsome - and annoyingly friendly - she certainly wasn't going to put up with any of this bonding nonsense. But when Dojan is in danger, her heart isn't listening to her head. Allied to the Alien is the second in a linked series of steamy science fiction alien romance short stories about Captain Taryn and her crew. 
Boas leituras

sábado, 7 de janeiro de 2017

Bonded to the Alien de Lia Cole

Leitura rápida e leve. Livro pequeno, com pouco desenvolvimento das personagens e de outros mundos mas agradável.
Sinopse:
Captain Taryn Nephalia was, honestly, a little bored with her current mapping mission. But a freak accident sent her and her crew crashing towards an unknown planet. Captured by alien snake men, Taryn knows she's on her own to escape, rescue her crew, and get off that rock. But she's not expecting help from a fellow prisoner - a hunky alpha alien warrior on mission of his own. And now his mission includes her. Bonded to the Alien is the first in a linked series of steamy science fiction alien romance short stories about Captain Taryn and her crew. 
Boas leituras

Bolsa colorida - update

Olá a todos
Devido a problemas de saúde os projetos em andamento pararam durante algum tempo, depois a azáfama da época natalícia e ultimamente muito devagarinho estão a ser construídos, conforme estou num dia mais ou menos. Espero que não dure muito mais. O tecido para a bolsa colorida foi um destes casos, em que o último post foi ainda em Novembro de 2016.
 
Cá estão os avanços que não foram muitos e de momento falta acrescentar mais duas cores ao verde para chegar as medidas pretendidas, se as minhas suposições baterem certo.
Até breve

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O hotel das recordações, de Nora Roberts (Inn BoonsBoro Trilogy #1)

Leitura rápida e agradável.
Não é um livro muito cheio de conflitos ou mesmo profundo mas segue o seu ritmo a par e passo como o decorrer da vida, é como se estivéssemos lá, a ver o desenrolar da história e as escolhas feitas para o hotel. Este último é o grande foco da história, e a própria vila/comunidade ronda as lonas para ver a reconstrução do hotel e especula sobre o equipamento que vê entrar.
No meio das obras o romance de Beckett e Clare toma forma e solidifica, e ia me esquecendo, com a ajuda de Lizzy, o fantasma residente. Mistério.
Após uma pesquisa pela net descobri o hotel de charme chamado Boonsboro. O melhor, o site tem imagens para nos deliciarmos um bocadinho. Admito que esperava mais. Bem... a vida continua.
Sinopse:
O histórico hotel de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz e teve inúmeros donos ao longo do tempo. Agora prepara-se para ser reinaugurado pelos irmãos Montgomery. Beckett, o arquiteto da família, está determinado a finalizar as grandes obras, mas a sua vida atarefada não o desvia de um outro grande objetivo: atrair a atenção da mulher por quem está apaixonado desde a adolescência.Depois de perder o marido e regressar à sua terra natal, Clare Brewster cedo se adapta à sua nova vida como mãe de três filhos e gerente da livraria da cidade. Com pouco tempo para uma vida romântica, Clare acaba por ser envolvida nos preparativos do novo hotel e deseja conhecer melhor o homem por trás dele.Enquanto não chega o dia da inauguração, Beckett e Clare conhecem-se melhor e sentem a crescer entre eles o início de algo novo… Irá abrir-se nas suas vidas a janela para um futuro juntos?
Boas leituras

domingo, 1 de janeiro de 2017

Christmas Eve crochet Party 2016 - Crochet Scraptastic granny tutorial UPDATE

Bom dia
Espero que este ano de 2017 vos sorria e vos traga os vossos desejos.



Aqui está o progresso do que foi feito durante esta semana que passou. Nas fotos a primeira cor da manta parece azul mas é roxo, efeitos da luz talvez.